Siga o OTD

Futebol

Inter mete quatro no Sport em Recife pelo Brasileiro Sub-20

Sport x Internacional 

Resultados

TimeT
Sport2
Internacional4

Estreia e três pontos na conta. Foi assim a noite desta quarta-feira (5) para o Internacional. No estádio Luiz Lacerda, em Caruaru (PE), o Colorado visitou o Sport e venceu por 4 a 2, de virada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Foi o primeiro compromisso do time comandado por Ricardo Cobalchini, que folgou na primeira rodada da competição.

+ VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20

Com o resultado, o Internacional assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A, com três pontos e dois gols de saldo. O Sport, que empatou na estreia com o Botafogo, tem um ponto e aparece na quarta posição.

O jogo

Com os dois times propondo o jogo, o primeiro tempo em Caruaru (PE) foi equilibrado. Na primeira boa chance para o Internacional, Luiz Felipe passou pela direita, cruzou na área, e André bateu para defesa do goleiro Lucas. O Sport respondeu na sequência, após falha da defesa colorada. Elias ficou com a bola e chutou para defesa tranquila do goleiro Luiz Felipe, do Inter. O primeiro gol foi do Sport. Aos 11 minutos, João Éric cobrou falta colocada: 1 a 0. O confronto seguiu equilibrado, com os dois times criando boas chances para marcar. Aos 29, o Inter chegou ao empate após bela jogada. Leandro cruzou de letra pela direita, André recebeu, ficou cara a cara com o goleiro rubro-negro, escolheu o canto e deixou tudo igual: 1 a 1.

Mantendo o ritmo da etapa inicial, os times voltaram do intervalo com a mesma sede de gols. Aos nove minutos, o Internacional ampliou com belo gol de Luiz Felipe. O camisa 11 recebeu pela esquerda, cortou no meio e finalizou com perfeição, no ângulo do goleiro Lucas: 2 a 1. Aos 13, João Pedro fez falta em Alison dentro da área. Na cobrança de pênalti, o próprio Alison chutou, mas Luiz Felipe jogou para escanteio e evitou o empate do Sport. Porém, na sequência, Walace aproveitou a cobrança e deixou tudo igual para o Leão. Depois, o Colorado passou a dominar a partida e marcou mais duas vezes. Aos 16, Ronald se livrou de dois marcadores e levantou na área para André fazer o terceiro do time gaúcho. Para fechar, aos 34, Ronald apareceu bem de novo. O camisa 7 passou para Milan dentro da área finalizar: 4 a 2.

A segunda rodada do Brasileirão Sub-20 continua nesta quinta-feira (6), com a partida entre Atlético-MG e Figueirense, às 19h, na Arena dos Calçados, em Nova Serrana (MG).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol