Siga o OTD

Futebol

Seleção Feminina realiza 1º treino visando duelo com a Inglaterra

Pia Sundhage comandou, nesta terça-feira (2), o primeiro treino tático da equipe. Brasil se prepara para enfrentar as seleções da Inglaterra e da Polônia

Créditos: Daniela Porcelli/CBF

A Seleção Brasileira Feminina começou a preparação para os dois duelos amistosos na Europa neste terça-feira (2). Pela manhã, as 23 atletas realizaram treino físico na academia. No período da tarde, no CT do Middlesbrough, na Inglaterra, a técnica Pia Sundhage comandou o primeiro treinamento tático da equipe.

A técnica sueca comandou atividades voltadas para aprimorar a posse de bola. Na primeira parte, realizou exercícios de transição de bola. Já na segunda etapa, Pia dividiu o grupo em dois, as jogadoras de defesa precisavam realizar a compactação das linhas defensivas, e as de ataque finalizar. Na última parte, trabalho em campo reduzido, de 4 contra 4.

Foi a primeira vez que a técnica Pia Sundhage comandou um treinamento com a presença da atacante Marta e da meio-campista Thaísa. As duas estiveram na lista da treinadora para os amistosos de setembro, mas foram cortadas por lesão.

O Brasil enfrenta a Seleção da Inglaterra no dia 5 de outubro, às 8h45 (Horário de Brasília) no Estádio Riverside, em Middlesbrough (ING). O duelo com a Polônia será no dia 8, às 15h15, na Suzuki Arena, em Kielce (POL).

Mais em Futebol