Siga o OTD

Futebol

Flamengo e Corinthians vencem na rodada do Brasileiro Sub-20

Rubro-Negro assumiu a ponta da tabela do Brasileiro Sub-20, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco, que enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira (3)

Créditos: Paula Reis/Flamengo

O Campeonato Brasileiro Sub-20 vai se aproximando do fim da primeira fase e começa a decidir os classificados para as quartas de final da competição. Na tarde desta quarta-feira (2), mais sete jogos movimentaram a 17ª rodada do torneio. O destaque fica por conta das vitórias de Corinthians e Flamengo, que se mantiveram na briga pela ponta da tabela.

Flamengo 3 x 1 Athletico

Buscando a liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu o Athletico Paranaense, mas levou um susto no primeiro tempo. Aos 37, em ótima jogada rápida, Jajá arrancou do meio de campo, passou pela zaga carioca e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar. A vantagem, porém, não durou muito tempo. Oito minutos mais tarde, os donos da casa fizeram grande jogada pela direita, e Guilherme Bala apareceu para completar de carrinho o cruzamento, estufando as redes e empatando o jogo. No segundo tempo, logo aos nove, o Flamengo pulou na frente no marcador. Após saída errada de bola da zaga athleticana, Guilherme Bala recebeu a bola dentro da área, se livrou da zaga e bateu no canto, virando o placar para o time da Gávea. O Flamengo controlou a partida no segundo tempo e, já nos instantes finais, marcou o terceiro gol com Rodrigo Muniz. Após a defesa do Furacão bater cabeça, o atacante pegou a bola dentro da área e garantiu os três pontos: 3 a 1. O Flamengo foi aos 39 pontos e assumiu, provisoriamente, a liderança do torneio. Já o Athletico permaneceu com 22, na 11ª posição.

Corinthians 1 x 0 Atlético-MG

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-MG começou tentando surpreender o Corinthians nos primeiros minutos de jogo. O Corinthians, no entanto, conseguiu se segurar e equilibrou a partida a partir da segunda metade do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Igor colocou o Timão na frente no placar. O jogador deu belo drible em Pedro Henrique e mandou uma bomba do meio da rua, no alto, sem chances para o goleiro atleticano. No segundo tempo, o Corinthians continuou melhor e teve boas oportunidades para ampliar. Apesar disso, o placar mínimo se manteve, o suficiente para o time paulista garantir os três pontos: 1 a 0. Com o resultado, o Timão foi aos 38 pontos e permanece na terceira colocação. Já o Galo, com 28, está em sexto.

Vitória 3 x 2 São Paulo

O Vitória recebeu o São Paulo no estádio Manoel Barradas e inaugurou o marcador logo aos quatro minutos de jogo. Paulo Vitor cobrou pênalti, o goleiro defendeu, mas a bola acabou voltando para o jogador rubro-negro, que não perdoou. Aos 29, o Tricolor chegou ao empate após cobrança de escanteio. Em bola levantada na área, Galeano subiu mais do que todo mundo e, de cabeça, mandou no ângulo, deixando tudo igual em Salvador. No segundo tempo, o Tricolor Paulista conseguiu a virada aos 28 minutos, quando os visitantes aproveitaram bobeira da zaga do Leão, e Fabinho recebeu livre na pequena área para mandar para o fundo do gol. Apesar do jogo se encaminhar para uma vitória do time visitante, o Vitória não desistiu e buscou os três pontos já nos acréscimos. Primeiro, aos 46, Bruno recebeu passe na linha da grande área e bateu com força, empatando o placar. No minuto seguinte, Erivaldo bateu colocado e contou com o desvio na defesa para matar o goleiro: 3 a 2 e triunfo do Vitória. O resultado fez o Leão chegar aos 16 pontos, na 16ª posição. O São Paulo está em sétimo, com 27 pontos conquistados.

América-MG 0 x 1 Sport

Em um primeiro tempo equilibrado, mas de poucas chances de gols para ambos os lados, o placar só foi inaugurado aos 40 minutos de jogo. E foi o Sport quem pulou na frente. Em grande jogada de contra-ataque pela esquerda, a bola foi cruzada e encontrou Mikael livre dentro da área. O camisa 9 não perdoou e colocou o Leão em vantagem. Depois do intervalo, as equipes não conseguiram mais furar os sistemas defensivos e a vitória do Sport se manteve até o apito final: 1 a 0 para o Leão. O Sport foi aos 26 pontos e permanece na luta por uma vaga nas quartas de final, ocupando a décima colocação. O América-MG, com a mesma pontuação, está em nono.

Internacional 2 x 2 Botafogo

Em um primeiro tempo muito movimentado, o Internacional fez valer o mando de campo e abriu logo dois gols de vantagem. Aos 22, em boa jogada pela direita, Leonardo Ferreira recebeu na linha da pequena área e marcou o primeiro do Colorado. Seis minutos mais tarde, foi a vez de Castro balançar as redes. Em cobrança de falta da entrada da área, o camisa 11 colocou no cantinho, sem chances para o goleiro alvinegro. O Botafogo, no entanto, não se entregou e foi para cima. Aos 35, Luis Henrique fez fila pelo lado esquerdo, limpou a defesa e bateu para diminuir. Aos 39, Elivelton recebeu na entrada da área e chutou colocado, fazendo um golaço e empatando a partida. Na etapa final, o Colorado foi para cima e pressionou a equipe carioca, mas não foi o suficiente para conquistar a vitória: 2 a 2. Com o empate, o Inter foi aos 14 pontos e ocupa a 17ª posição. Já o Botafogo chegou aos 19 pontos, na 13ª colocação.

Chapecoense 3 x 4 Santos

Depois de um começo de primeiro tempo morno, os donos da casa abriram o placar aos 25 minutos. Pan recebeu ótimo lançamento dentro da área, saiu na cara do gol e tocou no canto do goleiro para colocar os catarinenses na frente. Aos 43, o Santos chegou ao empate pelos pés de Allan. Em boa jogada pela esquerda, a bola terminou com o jogador dentro da área, que teve calma para deslocar o goleiro da Chape. Na etapa final, o Verdão do Oeste ficou novamente em vantagem, com gol de Paulinho, mas aos 22 do segundo tempo, Kaio recebeu cruzamento da direita e se antecipou à zaga, deixando tudo igual novamente. Aos 32, Chico aproveitou cochilada da defesa santista e marcou o terceiro para a Chapecoense. Mas três minutos mais tarde, novamente Kaio balançou as redes depois de cobrança de escanteio. Aos 42, a bola foi levantada na área, e Antônio apareceu para completar depois do goleiro da Chape soltar a bola: 4 a 3 para o Peixe. O time do litoral paulista foi aos 17 pontos e subiu para a 15ª posição. A Chape, por sua vez, permaneceu com 13 pontos, agora na 18ª colocação na tabela.

Coritiba 0 x 0 Bahia

Jogando no estádio Couto Pereira, o Coritiba recebeu o Bahia e viu o adversário criar as melhores oportunidades durante o primeiro tempo de jogo. Apesar disso, o Coxa conseguiu se segurar bem e manteve o empate até o fim da etapa inicial. Na segunda metade de partida, os mandantes até ensaiaram uma pressão e foram para cima. Apesar disso, os sistemas ofensivos não conseguiram se impor sobre as defesas e o empate por 0 a 0 permaneceu até o apito final da arbitragem. Com o ponto conquistado, o Coxa foi aos 18, na 14ª posição. O Bahia, com 20 pontos, está em 12º.

Mais em Futebol