Siga o OTD

Futebol

PSG e Atlético de Madrid nas oitavas da Champions League

Garantidos entre os 16 melhores, PSG, de Formiga, e Atlético de Madrid, da atacante Ludmila, vão disputar as oitavas da Champions League feminina.

Reprodução/Twitter

A quinta-feira foi de definição pela Champions League de futebol feminino. 14 equipes entraram em ação na disputa pelas sete vagas finais, já que as outras noves tinham sido definidas na última quarta. Entre as equipes classificadas, o PSG, da volante Formiga, e o Atlético de Madrid, da atacante Ludmila, viveram situações bem diferentes.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

O PSG entrou super relaxado no jogo de volta contra o Braga, de Portugal, e só empatou em 0 a 0 para confirmar a classificação, já que no jogo de ida tinha feito 7 a 0. Tanto que Formiga ficou no banco de reservas e nem precisou entrar em campo.

Por sua vez, o Atlético de Madrid teve que suar muito para seguir na Champions League de futebol feminino, mas muito mesmo. Com Ludmila de titular, o time espanhol, que tinha feito 4 a 3 no jogo de ida contra o ŽFK Spartak, da Sérvia, arrancou um empate nos minutos finais da partida.

A canadense Kayla Adamek abriu o placar para o time sérvio aos 11 do segundo tempo. O resultado até servia, mas era perigoso para o Atlético de Madrid, que teve que partir para o ataque e decidir logo. E aos 33 da etapa final, a norte-americana Kylie Strom deixou tudo igual e garantiu o time espanhol na próxima fase da Champions League de futebol feminino.

Confira todos os resultados da fase de 16 avos:

Quinta-feira, 26 de Setembro

Brøndby 1-1 Piteå (total: 2-1)
Sparta Praga 0-1 Breidablik (total: 2-4)
Zurique 1-3 Minsk (total: 1-4)
Atlético 1-1 ŽFK Spartak (total: 4-3)
Arsenal 2-0 Fiorentina (total: 6-0)
Glasgow City 4-1 Chertanovo (total: 5-1)
Paris 0-0 Braga (total: 7-0)

Quarta-feira, 25 de Setembro

BIIK-Kazygurt 2-0 Anderlecht (total: 3-1)
Lyon 7-0 Ryazan-VDV (total: 16-0)
Wolfsburgo 5-0 Mitrovica (total: 15-0)
Fortuna Hjørring 2-0 Vllaznia (total: 3-0)
Barcelona 2-1 Juventus (total: 4-1)
Twente 1-2 St. Pölten (total: 5-4)
Bayern 0-1 Göteborg (total: 2-2, Bayern apurado pelos golos fora)
Slávia Praga 5-1 Hibernian (total: 9-2)

 

Mais em Futebol