Siga o OTD

Futebol

Pia Sundhage convoca nesta quinta para amistosos na Europa

Técnica da seleção de futebol feminino chama 23 jogadoras para enfrentar a Inglaterra e a Polônia em sua segunda série de amistosos à frente da equipe

Mauro Horita/CBF

A técnica da seleção de futebol feminino, Pia Sundhage, anunciará na quinta-feira (19), às 15h, a lista das 23 jogadoras convocadas para os dois próximos amistosos da equipe. Será a segunda série de jogos em que a norte-americana comanda o time desde que assumiu.

As duas partidas serão disputadas nas datas FIFA de outubro, nos dias 5 e 8. Primeiro a seleção de futebol feminino enfrenta a Inglaterra no Estádio Riverside, em Middlesbrough. Depois será a vez do time comandando por Pia Sundhage medir forças contra a Polônia em Kielce.

Entre o final de agosto e o início de setembro Pia Sundhage fez a primeira série de jogos sob o comando do Brasil. Foi no Torneio Internacional de Futebol Feminino disputado no Pacaembu, em São Paulo. Venceu a Argentina por 5 a 0 e empatou sem gols com o Chile. Acabou perdendo a final nos pênaltis.

Ainda em processo de observação das jogadoras brasileiras, Pia Sundhage esteve na quinta-feira (12), ao lado da auxiliar Beatriz Vaz, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Lá ela acompanhou o treinamento da seleção Sub-19 de futebol comandado por Jonas Urias como parte da preparação para a Liga Sul-Americana da categoria. O Brasil estreou na segunda (16) na competição e enfiou 6 a 1 no Uruguai.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol