Siga o OTD

Futebol

Sporting vira para cima do Braga e larga com vitória no Português

Brasileira Raquel Fernandes começou o jogo como titular, mas foi substituída na etapa final

(Sporting CP/Divulgação)

Na tarde desta segunda-feira (16), o Sporting recebeu o Braga pela primeira rodada do Campeonato Português de futebol feminino. Depois de sair atrás no marcador, a equipe mandante cresceu em campo e garantiu a vitória por 2 a 1. A brasileira Raquel Fernandes começou a partida como titular.

O Braga não se intimidou e veio com tudo ainda no início do confronto. Logo aos dois minutos da etapa inicial, a nigeriana Chinazu Uchendu finalizou tirando as possibilidades de defesa da arqueira Patrícia Morais e abriu o placar na casa do rival.

No retorno para o gramado, o ritmo foi outro. O Sporting controlou a posse da bola, mas encontrava dificuldade para penetrar na defesa adversária. Já aos 30 minutos do segundo tempo, Diana Silva saiu em velocidade e tocou com categoria na saída da goleira para deixar tudo igual.

A pressão continuou. Quatro minutos mais tarde, Nevena Damjanovic aproveitou falta central e cobrou com maestria para virar o confronto no Estádio Aurélio Pereira, gol que definiu o triunfo do Sporting na estreia da competição.

Raquel Fernandes não teve vida fácil. A atleta do Brasil atuou no primeiro tempo, enquanto o marcador ainda era adverso. Após o intervalo, foi substituída por Ana Capeta aos 14 minutos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol