Siga o OTD

Futebol

Brasileiro Sub-20: Figueiredo brilha e Vasco bate Chapecoense

Vasco x Atlético-MG - Brasileiro Sub-20

O Vasco conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20 na manhã deste domingo (1). Jogando em casa, no estádio de São Januário, o Cruzmaltino derrotou a Chapecoense pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelo centroavante Figueiredo, ambos no segundo tempo de jogo. 

Com a vitória, o Vasco chegou aos 26 pontos conquistados e terminou a 12ª rodada na terceira colocação, na cola de Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder, respectivamente. A Chapecoense, por sua vez, estacionou nos sete pontos e ocupa a 19ª colocação. 

+ TABELA DO CAMPEONATO

O jogo 

Apesar de jogar fora de casa, a Chapecoense começou melhor o primeiro tempo de jogo. Com mais posse de bola, o Verdão do Oeste levou perigo aos seis minutos. Péricles arriscou de fora da área, mas bateu fraco, para defesa tranquila do goleiro Halls. 

Passada a ansiedade inicial, o time do Vasco melhorou na partida e tomou conta das ações. Aos 22, a melhor oportunidade do Cruzmaltino na primeira metade. Bruno Gomes deslocou bom lançamento para Gabriel Pec. O camisa 11 não deixou a bola cair, pegou de primeira, mas a bola passou raspando a trave de Igor Gomes. 

Nos minutos finais, o Vasco cresceu e passou a pressionar a Chapecoense. Vinícius e Gabriel Pec foram quem tiveram as melhores chances, mas não conseguiram tirar o zero do marcador. As duas equipes foram para o vestiário em igualdade. 

No segundo tempo, o Vasco voltou ao gramado em um ritmo mais intenso. Antes dos 15 minutos, o time carioca chegou em quatro boas oportunidades. Na melhor delas, aos dois, Figueiredo ganhou da defesa no alto e acertou a trave do goleiro Igor Gomes. Aos 12, Vinícius deu uma bela enfiada de bola para Gabriel Pec. O camisa 11 saiu na cara do gol, tentou dar um toque por cima, mas acabou encobrindo o gol. 

A pressão do Vasco finalmente deu resultado aos 24 minutos. A jogada começou com Caio Lopes na esquerda, que virou o jogo para a lateral oposta. Após cruzamento de Gabriel Pec, Vinícius ajeitou para o meio da área, e o centroavante Figueiredo apareceu para testar a bola para o fundo das redes. Gol de camisa 9. 

Aos 33, o time de São Januário ampliou, de novo com Figueiredo. Em novo cruzamento de Gabriel Pec, Juninho ajeitou de cabeça e o centroavante vascaíno tocou na saída do goleiro, dando números finais à partida. 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol