Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro e São Paulo abrem vantagem na Série A2

cruzeiro x gremio - Brasileiro feminino
Thaís Magalhães/CBF

O Cruzeiro saiu na frente na briga por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Em um domingo ensolarado e com a presença de um bom público no Estádio Vierião, em Gravataí (RS), o Cruzeiro superou o Grêmio, pelo placar de 2 a 1, e deu um passo a mais na briga pelo título. No próximo sábado (3), as duas equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta da semifinal.

Com um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, as duas equipes pouco ousaram e aproveitaram os 45 minutos iniciais para estudarem o adversário. O segundo tempo, no entanto, foi bem diferente. Após o intervalo,  o Cruzeiro saiu mais para o ataque e não demorou muito para que balançasse as redes do adversário.

Aos 8 minutos do segundo tempo, Eskerdinha cobrou escanteio na área e a zagueira do Grêmio ao tentar tirar a bola, mandou para o próprio gol. Não demorou para que Vanessa, aos 25 minutos, anotasse o segundo do Cruzeiro. A atacante recebeu lançamento de Isabela, e chutou de dentro da área, sem chances para a goleira Lorena.

As Gurias Gremistas não se intimidarem com a diferença no placar. Com o apoio da torcida que não parou em nenhum momento de cantar, as donas da casa foram atrás do resultado. Nos 15 minutos finais, o tricolor pressionavam mais, foi quando aos 43 minutos do segundo tempo, Karina foi derrubada na área e o árbitro marcou pênalti.

A artilheira da equipe chamou a responsabilidade e cobrou forte no meio sem chances para Renata. Com o gol, Karina é a lidera a briga pela artilharia da competição, com 14 gols. 

O tricolor gaúcho ainda tentou fazer mais um. Em cobrança de falta próximo da área, a atacante Katrine acabou chutando pra fora. Foi o lance final para que o árbitro encerrasse a partida. Para o duelo de volta, o Grêmio já tem o desfalque confirmado a volante Tchula, que levou o segundo cartão amarelo e foi expulsa do jogo. 

Com a vantagem de um gol, o Cruzeiro tem a chance de decidir o duelo de volta da semifinal em casa. A partida será no sábado (3), às 19h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG).

Sâo Paulo também vence

Jogando diante de sua torcida, o Tricolor derrotou o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo, com gol de Ottilia, e agora joga por um empate para ir à final. O próximo jogo será no dia 11 de agosto, em Vinhedo.

Apesar do resultado positivo, o São Paulo não apresentou o seu melhor futebol. Na estreia de Ricardo Belli, o Alviverde surpreendeu o rival e começou o jogo a mil por hora. A pressão deu resultado. Com menos de 10 minutos de partida, o Palmeiras teve um pênalti marcado a seu favor. Na cobrança, porém, Maressa acertou o travessão e não alterou o placar.

Após o baque do pênalti, o São Paulo se reabilitou na partida. Tentando encontrar seu jogo, o Tricolor criou chances com o talento das suas jogadores de ataque, em tramas protagonizadas por Jaqueline, Ary e Ottilia. Os esforços são paulinos, no entanto, pararam na ótima exibição da goleira Jully, que entrou em ação duas vezes para salvar o Palmeiras.

No segundo tempo, a toada do começo do jogo se repetiu. O Palmeiras dominou mais a partida nos primeiros minutos. Mas, conforme o tempo foi passando, o Tricolor conseguiu equilibrar as ações. Aos 12 do segundo tempo, a zagueira Bruna fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola encontrou Ottilia, que dominou com categoria e finalizou virando o corpo. Jully até se esforçou, mas não conseguiu evitar o gol.

Após sair na frente, o Tricolor se retraiu e acabou pressionado pelo Palmeiras. O Verdão teve algumas oportunidades de empatar a partida, mas não conseguiu empurrar a bola para a rede. No fim da partida, a artilheira Carla Nunes chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.

Mais em Futebol