Siga o OTD

Futebol

Na prorrogação, França vence Brasil na Copa do Mundo

Em jogo definido na prorrogação, Seleção Brasileira é derrotada e está eliminada da Copa do Mundo de Futebol Feminino

FIFA/Getty Images

Pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina de futebol, o Brasil enfrentou a França, em Le Havre, neste domingo (23). Na partida de poucas chances para os dois lados, as francesas foram mais certeiras e conseguiram a vitória por 2 a 1, eliminando as brasileiras da competição

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

No primeiro tempo de jogo, as duas seleções fizeram um confronto mais estudado e de poucos espaços. Como era esperado, a França acelerava com Diani e Le Sommer, buscando as pontas do campo e apostava nas bolas aéreas, fragilidade conhecida do Brasil. Já a Seleção Brasileira buscava a velocidade de Debinha e Ludmila contra a defesa francesa.

Com essa ideia de jogo as duas equipes começaram a levar perigo, até o gol sair. Em uma jogada pela direita, Diani passou por Tamires e cruzou, Gauvin dividiu com Barbara e marcou, fazendo o 1 a 0 para a França. Contudo, o VAR chamou a árbitra para a revisão do lance e após cinco minutos de pausa a falta foi marcada no lance, mantendo o 0 a 0.

Após sofrer o gol que foi invalidado, o Brasil cresceu. Usando muito mais o lado esquerdo do ataque, com Debinha, a Seleção Brasileira levou perigo e obrigou a goleira Bouhaddi a duas defesas. Apesar disso, o marcador seguiu inalterado até o intervalo de jogo.

Na segunda etapa, a França começou pressionando e conseguiu o gol ao seis minutos. Em mais uma jogada de velocidade de Diani, a francesa passou por Tamires, chegou no fundo e cruzou rasteiro para que de carrinho Gavin aparecesse para ao desvio para o gol, fazendo o 1 a 0. Com a vantagem, as francesas passaram a controlar o jogo e tocar a bola, cadenciando o duelo.

Aos pouco, o Brasil foi se recolocando na partida e conseguiu o empate. Aos 17, Debinha recebeu na esquerda, conseguiu o cruzamento visando Cristiane, a defesa cortou mal e Thaisa pegou a sobra e empatou o duelo. Com a igualdade, a Seleção Brasileira cresceu e buscou mais o ataque, mas não conseguiu passar pela goleira Bouhaddi. Pelo lado defensivo, Barbara manteve a consistência e o marcador seguiu igual até o apito final, levando o confronto para a prorrogação.

Nela, a França acabou tomando conta da bola. Com a maior parte das ações do jogo das adversárias, sobrou para o Brasil os contra-ataques e em um deles quase o gol saiu com Debinha. Na segunda etapa, logo aos dois minutos, em mais um cruzamento na área, Henry apareceu livre na marca do pênalti, para fazer o 2 a 1. No restante do tempo, a Seleção Brasileira não teve força para incomodar as adversárias e acabou sendo eliminada da Copa do Mundo de Futebol feminino.

Mais em Futebol