Siga o OTD

Futebol

Paraná e Vitória vencem na rodada do Brasileirão de Aspirantes

Tricolor venceu o Ceará por 3 a 2, enquanto o Rubro-Negro baiano derrotou o Goiás por 1 a 0. No outro jogo do dia, Athletico e Corinthians empataram em 1 a 1

Créditos: Pedro Chaves/Ceará

Fim de papo para a quinta rodada do Brasileirão de Aspirantes. Durante a tarde desta sexta-feira (21), três jogos movimentaram a competição. Fora de casa, o Paraná surpreendeu o Ceará e conquistou uma vitória por 3 a 2, enquanto na Arena Cajueiro o Vitória fez valer o mando de campo e venceu o Goiás por 1 a 0. No outro confronto do dia, Athletico-PR e Corinthians ficaram no empate em 1 a 1. Veja como foi:

Ceará 2 x 3 Paraná
O começo de jogo da Paraná foi fulminante. O relógio ainda mostrava os primeiros segundos da partida quando Kadu roubou uma bola no meio de campo e, depois de boa troca de passes, o próprio camisa 7 apareceu na área para estufar as redes: 1 a 0. A resposta do time da casa demorou, mas veio ainda na etapa inicial. Na marca dos 37, Eduardo recebeu lançamento e bateu com categoria para deixar tudo igual. A reação do Vozão não parou por aí e, aos 43, saiu a virada. O início da jogada parecia replay do lance anterior, Eduardo foi lançado na área, mas dessa vez preferiu o cruzamento. Na sobra, Kelvyn mandou para o gol: 2 a 1. E ainda teve tempo de mais uma bola na rede no primeiro tempo. Nos acréscimos, Warley cobrou pênalti para o Tricolor e voltou a empatar o duelo. Na etapa complementar, o ritmo do jogo diminuiu e o terceiro saiu somente para um dos lados. E foi para o time visitante. Aos 15 minutos, depois de um bate-rebate dentro da área, Rafael Oliveira, como um bom camisa 9, apareceu para empurrar para o gol.

Athletico-PR 1 x 1 Corinthians
Na Arena da Baixada, o resultado do confronto entre rubro-negros e alvinegros foi construído durante os primeiros 45 minutos da partida. Aos 12, o Furacão abriu a contagem com Jáderson. Depois de uma cobrança de falta na área, Lucas Halter ficou com a sobra e deu belo passe para o camisa 7 fazer 1 a 0. O empate do Timão veio na marca dos 39. Jorge Cólman roubou a bola já no campo de ataque e tocou para Rodrigo Figueiredo, que em chute cruzado deixou tudo igual.

Vitória 1 x 0 Goiás
No jogo que encerrou a quinta rodada no horário das 17h, o Rubro-Negro baiano fez o dever de casa e conquistou uma vitória magra, mas importante diante do Esmeraldino. O único gol da partida saiu aos 30 do segundo tempo. Depois de uma cobrança de escanteio, Dedé ganhou da marcação e testou firme para garantir o triunfo do Leão. O resultado colocou o Vitória na terceira posição do Grupo B, com oito pontos conquistados.

Mais em Futebol