Siga o OTD

Futebol

Brasileiro Aspirantes: Grêmio e Coxa vencem e dividem a ponta

Tricolor e Coxa vencem e chegam aos nove pontos no Brasileirão de Aspirantes; Avaí, Ceará, Ponte Preta e Internacional também triunfaram na rodada

A quinta-feira (13) foi de muito futebol pelo Brasileiro de Aspirantes, com seis jogos abrindo a quarta rodada da competição. Melhor para Ceará, Ponte Preta, Grêmio, Internacional, Avaí e Coritiba, que saíram de campo com uma vitória e mais três pontos. Veja os resultados:

Em São Paulo, o Ceará levou a melhor para cima do Corinthians e arrancou a vitória por 2 a 0. Os gols dos visitantes foram marcados por Rafael Carvalheira e Marco Antônio. Com o triunfo, o Vozão chegou a sete pontos conquistados no Grupo B. Integrante do Grupo A, o Timão segue com cinco.

Ponte Preta 2 x 0 Bahia
A Ponte Preta alcançou a primeira vitória na competição ao superar o Bahia por 2 a 0. No estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia, a Macaca deu fim à sequência negativa de três derrotas. O time paulista contou com gols de Jefferson Gallego e Tyrone para festejar os primeiros pontos no Brasileiro de Aspirantes. Com seis pontos, o Tricolor deixou a liderança do Grupo A.

Grêmio 2 x 0 Santos
Em Novo Hamburgo, o Grêmio fez valer o fator casa e venceu o Santos no Estádio do Vale. O Tricolor saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Sávio abriu o placar. A vitória foi sacramentada na reta final da partida. Aos 44 minutos, Guilherme Beléa deixou o dele e fechou o marcador em 2 a 0. Com a vitória, o time gaúcho assumiu a liderança do Grupo A, com nove pontos, mesma pontuação do Coritiba. Já o Peixe amargou a segunda derrota na competição e segue com seis pontos no Grupo B.

Paraná 1 x 2 Internacional
O jogo era no Durival Britto, mas foi o Internacional que começou dando as cartas. Mesmo jogando fora de casa, o time gaúcho abriu o marcador aos 21 minutos de jogo. Depois um cobrança de falta na área, Edson ganhou da marcação e mandou para o fundo das redes. Atrás no placar, o Paraná pressionou em busca do empate que saiu aos 31. Rafael Oliveira aproveitou uma falha do adversário e bateu no cantinho sem dar chances para o goleiro colorado: 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, Neto recolocou o Inter em vantagem, aos 45 minutos. Na volta do intervalo, o Internacional se fechou bem na defesa e conseguiu segurar o resultado. A vitória levou os gaúchos à marca dos sete pontos dentro do Grupo B. Já o Tricolor segue na sétima posição do Grupo A, com três pontos.

Avaí 1 x 0 Athletico-PR
Na Ressacada, o Avaí fez o dever de casa e voltou a vencer na competição. O único gol da partida saiu logo no começo etapa complementar. Aos três minutos, Wesley pegou uma sobra na intermediária e arriscou a finalização, a bola encobriu o goleiro do Furacão e foi morrer no fundo das redes: 1 a 0. Com o resultado, o Avaí soma agora oito pontos no Grupo A. Enquanto no Grupo B, o Athletico permanece com os mesmos três pontos.

Vitória 1 x 2 Coritiba
O Coxa foi mais um visitante indigesto da quarta rodada. No Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA), os mandantes saíram na frente. Mas o time paranaense não se intimidou e buscou a virada fora de casa com dois gols de Kady, no segundo tempo. Com o resultado, o Coritiba chegou aos nove pontos e divide a liderança do Grupo A com o Grêmio. Já o Rubro-Negro baiano integra o Grupo B e segue com cinco pontos.

Mais em Futebol