Siga o OTD

Futebol

Brasil vence na estreia da Copa com três de Cristiane

Sem Marta, Seleção Brasileira domina a Jamaica e ganha na estreia com grande atuação coletiva

Mesmo experiente, Cristiane não se sente garantida em Tóquio Covid-19
Divulgação/ Fifa

Depois de muita espera, a Seleção Brasileira finalmente estreou na Copa do Mundo de 2019. Mesmo sem a grande estrela Marta, o time comandado pelo técnico Vadão venceu de maneira convincente a Jamaica por 3 a 0, com show de Cristiane e atuação segura da defesa. Com isso, o time lidera o Grupo C da competição.

O primeiro tempo foi marcado por domínio total do Brasil, que tinha controle de boa partes das ações ofensivas da partida e sem dar espaço para as adversárias. Nos primeiros dez minutos, as meninas brasileiras tiveram chance de abrir o marcador, mas as boas intervenções da goleira Schneider mantiveram o placar 0 a 0.

No entanto, aos 15 minutos, Cristiane aproveitou um lindo cruzamento vindo pela esquerda para estufar as redes e colocar o Brasil na liderança. O tento fez com que a atacante se tornasse a segunda maior artilheiro do país em jogos de Copa do Mundo.

+CONFIRA A TABELA DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO

No segundo tempo, o Brasil continuou jogando em alto nível e conseguiu chegar ao segundo gol logo no começo. Bola cruzada na área, ninguém da Jamaica tirou e Cristiane, novamente, colocou a bola para dentro do gol defendido pela goleira Schneider.

Já o terceiro gol veio após uma cobrança de falta na entrada da área. Com muito talento e precisão, Cristiane bateu no canto da goleira, com a bola entrando após bater caprichosamente no travessão e dando toda a tranquilidade possível para o grupo brasileiro.

Um pouco antes, no outro jogo do Grupo C, a Itália surpreendeu a muitos e ganhou de virada, no último lance, por 2 a 1,  da favorita Austrália. Com isso, o time europeu deu um grande passo para garantir uma das vagas para a próxima fase da Copa do Mundo.

Mais em Futebol