Siga o OTD

Futebol

Brasil vence Argentina e é hexacampeão de Futebol de 5

Time brasileiro tem grande atuação na final do torneio e vence rival sul-americano para ficar com o hexacampeonato

esporte paralímpico futebol de 5

O Brasil mostrou porque é uma das grandes referência mundiais de Futebol de 5. Isso porque, neste domingo (09), jogando no CT Paralímpico, em São Paulo, a Seleção Brasileira conquistou o tão esperado hexa do Campeonato das Américas da modalidade ao derrotar a Argentina pelo placar de 2 a 0, com grande atuação coletiva da equipe na grande decisão.

O grande destaque da partida foi o artilheiro Nonato, que marcou nove gols ao longo do campeonato e deixou sua marca nas duas vezes que o Brasil balançou as redes na final deste domingo.

A vitória na grande decisão foi importante não apenas pelo título, mas também para que apagasse de vez a derrota para a Argentina, sua principal rival na final do último Campeonato das Américas, que aconteceu na edição de 2017 e um dos tropeços mais marcantes deste time.

O Brasil é de longe a equipe sul-americana mais forte na modalidade e o sexto troféu confirma o domínio brasileiro também no cenário mundial. O fato curioso dos dois países é que, assim como no futebol de campo, a Seleção Brasileira é detentora de cinco títulos Mundiais enquanto que a Argentina tem dois na sua lista de conquistas de Copas do Mundo.

Mais em Futebol