Siga o OTD

Futebol

Marta sofre lesão a duas semanas de estreia na Copa

Atacante brasileira sofreu uma lesão de grau 1/2 e passará por acompanhamento até a Copa do Mundo

Lucas Figueiredo/CBF

A atacante da Seleção Brasileira Marta teve confirmada uma uma lesão de grau 1/2 do músculo bíceps femoral, conforme divulgado oficialmente pela CBF neste sábado. Em treino realizado na última sexta-feira, em Portimão (Portugal), a jogadora sentiu dor na região posterior da coxa esquerda e nesta manhã, por meio de exames, a situação foi confirmada.

Ainda segundo o comunicado, Marta permanecerá em tratamento de fisioterapia com avaliações periódicas e, em uma semana, um novo exame de imagem será realizado para analisar a evolução do tratamento.

A notícia veio em uma péssima hora para o Brasil. Isso porque a Seleção se prepara em Portugal para a disputa da Copa do Mundo, competição na qual estreia no dia 9 de junho contra a Jamaica, ou seja, daqui a duas semanas. As brasileiras ainda enfrentarão Austrália e Itália, as outras integrantes do Grupo C.

Para deixar a situação ainda mais preocupante, a camisa 10 da Seleção Brasileira é o grande destaque do grupo comandado pelo técnico Vadão que tentará o inédito título da Copa do Mundo. O torneio acontecerá na França entre 7 de junho e 7 de julho.

Mais em Futebol