Siga o OTD

Futebol

Com gol do meio do campo, São paulo bate o Palmeiras

Pelo Campeonato Paulista, Tricolor fez 2 a 1 no Verdão em jogo no Pacaembu e manteve a liderança da competição

Ary meteu um gol do meio da rua (Rubens Chiri / SPFC)

O São Paulo recebeu o Palmeiras pela sétima rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino e venceu por 2 a 1 com gols de Jaqueline e Ary, sendo esse último feito do meio do campo. A vitória, neste sábado (25) manteve o Tricolor na liderança da competição.

Para a partida, o técnico do São Paulo, Lucas Piccinato, não contou com a atacante Cristiane, que está com a Seleção Brasileira e jogará a Copa do Mundo em junho.

O jogo era pegado e forte desde o início, digno de um clássico. O São Paulo criava melhores chances no ataque e já tinha chegado com Ary e Ottilia, mas foi aos 11 minutos que o gol saiu. Jaqueline recebeu na área e chutou na saída da goleira. O Palmeiras não se abateu e chegou ao empate aos 27 minutos, mas quando parecia que o primeiro tempo acabaria empatado, do meio campo Ary viu a goleira palmeirense adiantada e chutou por cobertura, um golaço.

O São Paulo fez o terceiro gol em cruzamento de Bruna e cabeçada de Ottilia, mas o árbitro marcou falta.

Com 17 pontos, o São Paulo é líder isolado do Grupo 1 do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Na próxima rodada, o adversário será mais uma pedreira, a Ferroviária, em Araraquara, no domingo (2), às 11h.

Já o Palmeiras permanece com 12 pontos na terceira colocação do mesmo Grupo 1 da competição e recebe o Inter Franca no Estádio Municipal Nelo Bracalente, em Vinhedo. Será na mesma data, mas às 15h.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol