Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro goleia Fla e vai à final da Copa do Brasil Sub-20

Equipe do Cruzeiro sai atrás, mas vira ainda no primeiro tempo e faz 4 a 1 no Flamengo. Éderson fez um golaço e colocou a equipe mineira em sua primeira final de Copa do Brasil Sub-20

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Flamengo recebeu o Cruzeiro no final da tarde desta terça-feira (30), em Volta Redonda, pela segunda partida do duelo semifinal da Copa do Brasil sub-20. O primeiro jogo, em Minas Gerais, tinha acabado empatado por 1 a 1. Mas a história foi outra no jogo de volta. O Cruzeiro fez 4 a 1 e se garantiu na final da Copa do Brasil sub-20.

Éderson marcou duas vezes. O segundo gol foi épico. Um chapéu na marcação e a finalização perfeita. Mas o time mineiro saiu atrás e soube virar em apenas 13 minutos. Essa será a primeira final de Copa do Brasil sub-20 do Cruzeiro.

O adversário da final sairá do confronto entre Palmeiras e Vasco, que se enfrentam no jogo de volta na próxima quinta-feira (2). No jogo da ida, o Palmeiras aplicou uma goleada de 4 a 1.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O jogo

Flamengo e Cruzeiro fizeram um início de jogo de tirar o fôlego dos torcedores em Volta Redonda. Jogando em casa, o Rubro-Negro se lançou ao ataque abrindo o placar logo aos quatro minutos. Reinier cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes. A resposta da Raposa foi imediata.

Aos seis, Jadsom recebeu lançamento de Welinton e bateu cruzado para deixar tudo igual: 1 a 1. A reação cruzeirense continuou e na marca dos 13 minutos veio a virada. Em ótimo contra-ataque, Welinton deu mais uma assistência na partida e, dessa vez, Vinicius Popó foi quem aproveitou: 2 a 1. Na sequência, Éderson pegou uma sobra na área após cobrança de escanteio e fez o terceiro do time mineiro.

Atrás no placar, os cariocas tiveram mais posse de bola durante o segundo tempo e tentaram pressionar em busca do empate. Do outro lado, o Cruzeiro se fechou bem na marcação e foi eficiente no ataque. Aos 33, Weverton fez cruzamento pela direita para Éderson, que chapelou e mandou uma bomba direto para o gol: 4 a 1. Com boa vantagem no placar, a Raposa controlou a partida até os minutos finais garantindo a classificação inédita para a grande final da Copa do Brasil Sub-20.

O Cruzeiro vai enfrentar na decisão o classificado da semifinal entre Palmeiras e Vasco. No primeiro encontro entre paulistas e cariocas, o Verdão levou a melhor e conquistou uma vitória por 4 a 1.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol