Siga o OTD

Futebol

Tabela da Copa do Brasil Sub-20 2019 – Futebol masculino

Regulamento da Copa do Brasil sub-20 foi divulgado nesta segunda-feira. Sorteio do mando de campo será na quinta-feira. Confira os participantes.

copa do brasil sub-17
Lucas Lima/CBF

Tabela da Copa do Brasil Sub-20 2019

Final

JOGO DE IDA

Semifinal

Quartas de Final

Oitavas de Final

Primeira Fase

os jogos da primeira fase serão disputados em partida única. Em caso de empate, a decisão do classificado será nos pênaltis. Os confrontos com ida e volta só acontecem a partir da fase seguinte: as oitavas de final. Da mesma forma que na etapa inicial, em caso de igualdade no saldo de gols, as penalidades vão definir quem avança na Copa do Brasil Sub-20. Portanto, assim como nos profissionais, o gol qualificado não é critério de desempate. O mando de campo dos confrontos serão definidos sempre por sorteio.

Em 2019, os 32 clubes participantes da Copa do Brasil Sub-20 foram definidos de acordo com os seguintes critérios:

1 – Ter sido campeão estadual na categoria Sub-20 em 2018;

2 – Ter sido vice-campeão estadual na categoria Sub-20 em 2018 (critério restrito às 5 (cinco) federações melhores colocadas no Ranking Nacional de Federações).

*No caso de não realização da competição na categoria estabelecida, a vaga ficou com a equipe Campeã (ou vice-campeã) Estadual Sub-19. Não havendo nenhuma das duas competições, a vaga foi destinada à equipe Sub-20 do campeão (ou vice-campeão) estadual profissional.

 

Mais em Futebol