Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence e mantém o 100% na A2 do Brasileiro Feminino

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2, o São Paulo encarou o Duque de Caxias/RJ, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, buscando manter os 100% de aproveitamento na competição. Com gols de Valéria, Milena (2), Jaque, Rayane e Larissa Santos, o Tricolor chegou aos nove pontos e lidera isolado o Grupo 6.

O Tricolor estava com muitas baixas, a começar por Cristiane, que se recupera de uma contratura na panturrilha, além dela, Driely, Ana Cris, Kathleen e Iara estavam entregues ao departamento médico. Outra baixa era Dyneffer, expulsa na última rodada, diante da Chapecoense. Por fim, no aquecimento, ainda foram poupadas Maiara e Piti, por decisão da comissão técnica.

Assim o técnico Lucas Piccinato escalou o São Paulo com Rubi, Zizi, Bruna, Thaís, Natane, Giovana, Yaya, Ary, Valéria, Jaque e Ottilia. Com apenas três minutos de bola rolando, o São Paulo mostrou que não estava para brincadeira. Valéria, de fora da área arriscou e abriu o marcador, 1 a 0.

Durante todo primeiro tempo, o São Paulo chegou muito ao gol com perigo, vezes com Ary, outras com Ottilia, Yaya, fazendo a goleira adversária trabalhar bastante, assim como as zagueiras, que tiraram duas bolas em cima da linha. Thais Regina teve de ser substituída ainda no primeiro tempo após torção no tornozelo direito, entrando Rayane. A arqueira Tricolor, Rubi, fez apenas uma boa defesa em toda partida.

Aos 6 minutos de jogo, Piccinato optou por tirar uma zagueira e colocar mais uma atacante, saindo Zizi para a entrada de Milena, aos seis minutos. Com apenas 30 segundos em campo, Milena girou para cima da marcadora e chutou colocado, da entrada da área, um belo gol, que abriu a passagem para a goleada são-paulina.

Aos 28 minutos, Larissa Santos, que também havia acabado de entrar na vaga de Ottilia, roubou a bola, e triangulou com Yaya e Jaque, que finalizou no cantinho da goleira, para fazer o terceiro. Aos 35 minutos, em cobrança de escanteio, Larissa pegou o rebote e cruzou para trás, Rayane finalizou, 4 a 0. Nos minutos finais ainda coube mais dois, um de Larissa Santos e mais um de Milena, desta vez de cabeça. Fim de jogo, 6 a 0.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 9 pontos no Grupo 6 do Campeonato Brasileiro Feminino A2 e encaminhou sua classificação para a próxima fase, às oitavas de final. “Fizemos um bom jogo, começamos errando tecnicamente, mas as trocas nos fizeram crescer e nos encaixar na partida. Foi importante somar os pontos e fazer saldo, porque além de classificar, também queremos ter a vantagem de decidir em casa as decisões”, analisou Lucas Piccinato.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, dia 24 de abril, às 15h, diante do Botafogo/RJ. A partida acontece no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, com entrada gratuita aos torcedores.

Mais em Futebol