Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence Grêmio e assume a liderança do grupo no Brasileiro

Divulgação Palmeiras

O time feminino do Palmeiras recebeu na tarde deste sábado (20) a equipe do Grêmio-RS, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP), em partida válida Série A2 do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 2 a 0 – gols da camisa 10, Carla Nunes, aos 14 do primeiro tempo (de pênalti) e aos 15 do segundo (uma bomba da entrada da área que desviou na zaga gremista e entrou de cobertura; um golaço) -, o Alviverde garantiu três pontos e agora lidera o grupo 4 de forma isolada, com 9 pontos.

Com o resultado, o Verdão manteve, de quebra, os 100% de aproveitamento: agora são três vitórias em três jogos – as outras duas foram os triunfos contra o Moreninhas-MS, por 8 a 0, e contra a Portuguesa, no Canindé, por 2 a 0. As autoras dos gols palestrinos no certame até aqui são: Carla Nunes (3, a artilheira do time no ano); Maressa e Lurdinha (2); além de Isabella, Bianca, Thais Cristina, Luana Marques e Karla Machado são as artilheiras palestrinas na competição (com um gol cada).

O Alviverde detém ainda a melhor defesa do torneio. Não sofreu nem um gol sequer até aqui! Até o duelo deste sábado (20), o rival tricolor era outra equipe que também não sabia o que era ter sofrido gol no campeonato, mas o Palmeiras pôs fim a este tabu.

O time comandado pela treinadora Ana Lúcia volta a campo pela Série A2 do Nacional na próxima quarta-feira (24), às 15h, para enfrentar o time do Toledo-PR, no Estádio 14 de Dezembro, na cidade de Toledo, no estado do Paraná.

Paulista

Invictas na temporada até aqui, as meninas do Verdão também disputam o Campeonato Paulista e, atualmente, estão na terceira colocação do Grupo 1 da primeira fase, com cinco pontos (uma vitória e dois empates).

Mais em Futebol