Siga o OTD

Futebol

Com gols nos acrécimos, Tenerife vira em cima do Valência

Tenerife virou com dois gols nos acréscimos em cima do Valência. O resultado deu ao time a sexta colocação no campeonato espanhol

(Foto: Divulgação/La Liga)

Se ganhar de virada é mais gostoso, o Tenerife, da goleira Aline, tem motivos de sobras para comemorar. Isso porque, o duelo deste domingo (6), foi vencido apenas na prorrogação, na casa rival. Mesmo defendendo boas bolas, a brasileira deixou passar um pênalti e viu seu time da desvantagem. O grupo, entretanto, embalou nos cinco minutos de acréscimo e acabou vencendo por 2 a 1.

Esta foi a primeira vitória da equipe de Aline no Antonio Puchades, longe de seus mandos. Com o resultado, o Tenerife sobe a sexta colocação na liga, acumulando 23 pontos. O time que venceu seu sétimo jogo na temporada vê, agora, o Valência na nona colocação na competição.

Depois de um primeiro tempo parado, sem grandes chances de nenhum dos lados, o primeiro gol veio de um pênalti. Quem bateu foi María Paz Vilas e abriu o placar aos 74 minutos de embate. “É um campo muito complicado, encontramos uma penalidade inexistente”, destacou o técnico Pier Cherubino.

Na frente, o Valência explorou mais seu campo de ataque em movimentação de bolas rápidas. E foi nos cinco minutos de prorrogação que o Tenerife embalou. Natalia Ramos foi a primeira a fazer, aos 91. Três minutos mais tarde, quem balançou a rede foi Ange Koko.

“Foi um trabalho imenso, não merecemos sair vazios e temos que estar mais felizes do que nunca”, continuou o comandante do Tenerife. “Depois levamos tudo para dentro e recebemos o melhor presente dos reis”, finalizou.

Barça empata com Espanyol

O Barcelona, da atacante Andressa, por sua vez, empatou com o Espanyol. Neste domingo (6), na Ciudad Deportiva Joan Gamper, nenhum dos times balançou a rede. Em um jogo sem grandes oportunidades perdidas, na casa do Barça, a brasileira saiu do banco apenas nos minutos finais de embate.

Apesar de mostrar superioridade no jogo truncado, o Barcelona não conseguiu usar o ataque, com a defesa rival afiada. Na competição o Barcelona é dono do segundo posto da tabela, acumulando 45 pontos. O Espanyol, por sua vez, está no décimo primeiro posto, com 16.

Mais em Futebol