Siga o OTD

Futebol

Atlético-MG goleia Jacobina e assume a liderança do grupo

Atlético-MG goleia por 5 a 1 o Jacobina e fica ainda mais perto de vaga na próxima fase da Copinha

Atlético-MG/Instagram


O time sub-20 do Atlético-MG levou a melhor por 5 a 1 em cima do Jacobina, neste domingo (6). Depois de estrear de forma positiva na 50ª Copa São Paulo ao vencer o Aquidauanense-MS por 2 a 0, o Galo não poupou boas jogadas na segunda rodada. Para assumir a liderança do Grupo 29, o time contou com ótimo futebol de Alerrandro e Felipe Sousa, no Estádio Distrital Inamar, em Diadema.

O embate viu um primeiro tempo pouco movimento. Foi o Jacobina quem criou mais chances. Com João Paulo mostrando seu melhor desempenho, o time mandou uma bola para trave, em um belo chute, que quase abriu o placar para o time baiano. Desorganizado, o Galo levou perigo em algumas chances, mas o goleiro Tássio não poucou defesas importantes.

Na segunda etapa, Alerrandro e companhia mostraram melhor habilidade. Fazendo um bom jogo coletivo e se impondo mais em campo, o time mineiro deslanchou.

Alerrandro foi dono de dois gols e deixou os adversários na vantagem. PH construiu boa reação e diminuiu a vantagem. Em seguida, Felipe Sousa empolgou para fazer seus dois. Na reta final e com a vitória já garantida, Igor Reis deixou o seu.

Esta edição da Copinha conta com 128 participantes, divididos em 32 grupos. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único, dentro de suas chaves, e os dois melhores de cada grupo avançam para a próxima etapa (eliminatória).

O Galinho é tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (1975, 1976 e 1983) e campeão da Super Taça São Paulo de Futebol Júnior (1994).

Mais em Futebol