Siga o OTD

Futebol

Flamengo vence Flu e conquista título da Copa do Brasil sub-17

Com gol de Reinier, Flamengo vence rival Fluminense no Maracanã e conquista título inédito da Copa do Brasil sub-17

Flamengo/Reprodução

Nesta sexta-feira (21), o Flamengo venceu o Fluminense no Maracanã e conquistou o título inédito da Copa do Brasil sub-17. A partida de ida terminou empatada em 1 a 1. O jogo da volta sofreu adiamento após surto de caxumba entre os atletas rubro-negros. Mesmo assim, clube da Gávea derrota rival das Laranjeiras e garante a taça.

A partida começou com um certo domínio do Fluminense nos movimentos iniciais do primeiro tempo. A equipe tricolor mantinha a posse da bola e rondava a área flamenguista. Apesar do controle das ações, foi o Flamengo quem abriu o marcador. Em boa jogada, João Gabriel avançou pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro. Marcos Pedro falhou veio na tentativa do corte, fazendo com que a bola sobrasse para Marcos Felipe, que só rolou para Reinier, o craque do time, empurrar para dentro e abrir o placar aos 14 minutos.

A partir disso, o Fluminense sentiu o golpe. Sofrendo com a marcação avançada os tricolores estavam encurralados na intermediária, sem saída de bola. O Flamengo aproveitou e criou várias oportunidades. Primeiro, Rhyan recebeu um cruzamento na área e testou para o chão. Com o quique, a bola subiu, o goleiro Marcelo conseguiu resvalar para o travessão, salvando o Flu aos 21 minutos. Depois, chutes de fora da área assustavam com frequência.

Na reta final da primeira etapa, o Time de Guerreiros reagiu e voltou a pressionar. Luiz Henrique arriscou de perna esquerda e a bola triscou a trave aos 48 minutos. Após o intervalo, a partida teve outro contexto. Ambas as equipes demonstravam cansaço.

O Flamengo resolveu se segurar no campo de defesa e esperar uma boa oportunidade para contra-atacar. Claramente prejudicado por conta da ausência de muitos atletas, parecia a ideia de jogo mais viável. Mesmo chegando para a decisão como favorito, o Fluminense não conseguiu render o esperado, tentando o empate na base do abafa ao invés da qualidade técnica. Os meninos de Xerém sentiram a dificuldade.

Nos momentos finais, duas expulsões tricolores por nervosismo: André e João Pedro chegaram de maneira violenta para cima dos rivais, ambos levaram o cartão vermelho de maneira direta.

Ao final, o placar não sofreu mais alterações. Com o 1 a 0 na conta e o título inédito, os jogadores do Flamengo comemoraram e cantaram muito com a torcida. Do outro lado do confronto, restou para o Fluminense lamentar a perda da taça após a ótima campanha na temporada. Foi um grande jogo.

Mais em Futebol