Siga o OTD

Futebol

Flu vence o Corinthians nas quartas da Copa do Brasil Sub-17

Pelo jogo de ida das quartas de final, Tricolor vence o Timão por 4 a 2 em São Paulo e constrói boa margem para o duelo da volta

Divulgação Agência Corinthians

O Fluminense segue com tudo na Copa do Brasil Sub-17! Nesta terça-feira (30), o Tricolor venceu o Corinthians por 4 a 2, no Parque São Jorge, em São Paulo, conquistando grande vantagem para o duelo da volta das quartas de final da competição, no Rio de Janeiro.

Com o cenário, o Flu pode empatar ou até perder por um gol de diferença que avança às semifinais. Ao Corinthians resta vencer por três gols para avançar no tempo normal, ou ganhar por dois de diferença e levar a decisão para os pênaltis.

Apesar de jogar no campo do adversário, o Flu não se intimidou: partiu para cima e abriu o placar logo aos 10 minutos, com Wallace. Mal deu tempo do Timão assimilar o golpe e veio o segundo. Dois minutos depois, João Pedro fez mais um para os cariocas. O Corinthians, buscando diminuir o prejuízo ainda na primeira etapa, balançou as redes com Lucas Pires, aos 37.

O Flu voltou do intervalo mantendo a mesma pegada do primeiro tempo. Com 10 minutos, os cariocas chegaram ao terceiro gol, que saiu dos pés de João Pedro. O Timão buscou de novo a reação para tentar minimizar a desvantagem. Na marca dos 30, fez o segundo com Artur. Mas foi o Flu quem ampliou e decretou o triunfo tricolor em São Paulo: aos 46, Gabriel aproveitou cruzamento e estufou as redes do Timão, dando números finais ao duelo.

Os jogos das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 têm sequência nesta quarta-feira (31)

Mais em Futebol