Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção de futebol de 7 joga semi da Copa América contra EUA

Após fase de grupos perfeita, seleção brasileira de 7 para paralisados cerebrais enfrenta os Estados Unidos na semifinal da Copa América.

Cezar Loureiro/MPIX/CPB

Na última terça-feira (31), a seleção brasileira de futebol de 7 para paralisados cerebrais se classificou para a semifinal da Copa América da modalidade, que é realizada em Quito, no Equador. A equipe venceu os três jogos pelo grupo A.

Na estreia, o Brasil venceu o Chile por 4 a 0. Já em sua segunda partida, os brasileiros derrotaram a Colômbia por 4×1. No último confronto pela fase de classificação, a seleção brasileira dominou o confronto com o Canadá, com direito a goleada de 11 a 0 e encerrou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. A superioridade ficou clara diante dos três adversários: 18 gols marcados e um sofrido.

Na quinta-feira, dia primeiro de novembro, os brasileiros estreiam na fase final da Copa América. Pela semifinal, a seleção enfrenta os Estados Unidos. A partida será realizadas às 18h (horário de Brasília). O jogo será transmitido pelo site da organização do evento.

O Brasil é tetracampeão da Copa América: Chile (2002), no Brasil (2007), em Buenos Aires (2010) e em Toronto (2014). O futebol de 7 para paralisados cerebrais não compõe o programa de provas dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. No ano que vem, o Brasil defenderá o título de campeão Parapan-americano, em Lima, no Peru.

Mais em Paralimpíada Todo Dia