Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Aline Rocha fica em 5º lugar no Mundial Paralímpico de inverno

Na prova de média distância do paraesqui cross-country, Aline fica a menos de um minuto do bronze. Cristian Ribera é oitavo

Aline Rocha fica em 5º e Cristian Ribera em 8º no Mundial Paralímpico de inverno no paraesqui cross-country
(Instagram/alinerocha.oficial)

Foi dada a largada no Campeonato Mundial Paralímpico de inverno para o Brasil. Nesta quinta-feira (13), em Lillehammer, na Noruega, os brasileiras estrearam na prova de média distância do Paraesqui Cross-country. O destaque foi Aline Rocha, que terminou em quinto lugar, enquanto Cristian Ribera foi o oitavo colocado.

Aline Rocha completou a prova de 7,5km do Mundial Paralímpico de inverno com o tempo fatorado de 29min26seg6. A brasileira comprova sua evolução e fica a menos de um minuto da medalha de bronze, que foi conquistada pela alemã Anja Wicker, com 28min37s4. A campeã foi a estadunidense Kendall Gretsch, com 26min57seg6.

+Veja tudo sobre Pequim-2022

Já Cristian Ribera manteve seu desempenho regular e terminou a disputa dos 10km com o tempo fatorado de 34min22seg5. Ele também ficou a apenas um minuto do terceiro colocado, que foi Danila Britik, com 33min25s6. O russo Ivan Golubkov foi o grande campeão, com 31min22s7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Agora, Aline Rocha e Cristian Ribera voltam a entrar em ação no Mundial Paralímpico de inverno em Lillehammer no dia 18 de janeiro, próxima terça-feira. Eles vão estar na disputa da prova de longa distância livre do Paraesqui Cross-country.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia