Siga o OTD

jaqueline mourão e bruna moura

Esportes de Neve

Brasil fica em 24º. no feminino e 33º. no masculino no sprint por equipes

Reprodução Instagram

Brasil fica em 24º. no feminino e 33º. no masculino no sprint por equipes

O Mundial de esqui cross country teve neste domingo as provas de sprint por equipes. No feminino, Jaqueline Mourão e Bruna Moura ficaram em 24º. lugar, enquanto Manex Silva e Victor Santos terminaram na 33ª. posição entre os homens.

Apenas as cinco melhores duplas de cada semifinal classificavam para a final. Jaqueline Mourão e Bruna Moura ficaram em 12º. na semifinal 2 com o tempo de 19min25s01 e terminaram em 24º. no geral.

+Jaqueline Mourão disputa terceira prova no Mundial e fica em 55º. no skiathlon

Na final, a Suécia ficou com o título com Maja Dahlqvist e Jonna Sundling, que fizeram 16min27s94, superando por 0s95 as vice-campeãs Laurien van der Graaf e Nadine Faehndrich, da Suíça. A medalha de bronze foi das eslovenas Eva Urevic e Anamarija Lampic.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já Manex Silva e Victor Santos terminaram em 17º. na semifinal 1 masculina e ficaram em 34º. no geral. O título entre os homens foi da Noruega com Erik Valnes e Johannes Klaebo. Ristomatti Hakola e Joni Maki, da Finlândia, ficaram com a medalha de prata. Alexander Bolshunov e Gleb Retivyk, da Rússia, completaram o pódio.

Mais em Esportes de Neve