Siga o OTD

Esportes de Inverno

 

Brasileiros ficam fora do top-100 do Campeonato Europeu Aberto de Biatlo em Sjusjoen



Claudio Oliveira e Victor Santos representaram o Brasil nesta quarta-feira (28) no Campeonato Europeu Aberto de Biatlo, em Sjusjoen



Victor Santos, GUSTAVO OLIVEIRA, BIATLO
Reprodução arquivo pessoal/Instagram: Victor Santos

Claudio Oliveira e Victor Santos foram os representantes do Brasil no Campeonato Europeu Aberto de Biatlo, disputado nesta quarta-feira (28), em Sjusjoen, na Noruega. A prova masculina contou com 138 competidores e reuniu atletas experientes do circuito europeu.

Modalidade olímpica de inverno, o biatlo combina o esqui cross-country com o tiro esportivo. Durante o percurso, os atletas percorrem longas distâncias na neve e realizam séries de disparos a 50 metros, nas posições deitado e em pé, sofrendo penalidades a cada erro nos alvos.

O pódio da prova masculina teve domínio francês e norueguês. O francês Antonin Guigonnat conquistou a vitória ao completar a prova em 52min08s. A segunda colocação ficou com o norueguês Isak Leknes Frey, que cruzou a linha de chegada em 53min19s, seguido pelo francês Valentin Lejeune, terceiro colocado com 53min22s.

Claudio Oliveira encerrou sua participação na 124ª posição geral, com o tempo total de 1h12min43s, ficando 20min34s atrás do vencedor. No trecho de esqui cross-country de 20 km, o brasileiro registrou 57min38s, alcançando a 121ª colocação, enquanto no tiro esportivo marcou 2min59s, obtendo o 117º melhor tempo.

Victor Santos terminou a prova em 136º lugar, com o tempo de 1h18min59s. No esqui cross-country, completou os 20 km em 1h07min46s, na 129ª posição, e no tiro esportivo registrou 3min02s, correspondendo ao 118º melhor desempenho entre os participantes.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPPYOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Esportes de Inverno