Siga o OTD

Esportes de Inverno

 

Lucas Braathen conquista prata no slalom gigante de Adelboden



Lucas Braathen sobe ao pódio na Suíça, garante a terceira medalha da temporada e ganha confiança às vésperas dos Jogos Olímpicos de Inverno



LUCAS BRAATHEN

Esquenta para os Jogos Olímpicos de Inverno? A menos de um mês para Milano-2026, o esquiador brasileiro Lucas Pinheiro Braathen voltou a ter um resultado expressivo em etapa de Copa do Mundo e conquistou o seu terceiro pódio na temporada 25/26. Neste sábado (10) ele levou a medalha de prata no slalom gigante de Adelboden, na Suíça.

Lucas somou o tempo de 2min31s72 nas duas descidas e ficou 0s49 atrás do suíço Marco Odermatt, líder da prova. O bronze foi para o francês Léo Anguenot, com 2min31s91. Esta foi a primeira vez que o brasileiro subiu ao pódio em Adelboden, local onde já havia vivido momentos difíceis, incluindo uma das quedas mais duras de sua carreira.

Desde a primeira descida, Braathen mostrou que brigaria pelas primeiras posições. Ele fechou o trecho inicial com o segundo melhor tempo, atrás apenas de Odermatt. Para a segunda descida, a organização modificou o traçado, tornando o percurso ainda mais técnico sob forte neve. O brasileiro chegou a derrapar na segunda parcial, mas se recuperou rapidamente, assumiu a liderança provisória e aumentou a pressão sobre os concorrentes.

Na sequência, Odermatt também teve uma descida com oscilações, mas conseguiu manter vantagem suficiente para confirmar a vitória diante de sua torcida. Ainda assim, o desempenho consistente de Lucas garantiu mais um pódio importante e reforçou sua regularidade às vésperas do principal objetivo do ciclo olímpico.

Na atual temporada, o brasileiro já havia vencido o slalom de Levi, na Finlândia, e conquistado a prata no slalom gigante de Alta Badia, na Itália. Os resultados colocam Lucas Pinheiro Braathen entre os principais nomes da modalidade no cenário internacional.

O brasileiro segue em Adelboden e volta à pista neste domingo (11) para a disputa do slalom, com a primeira descida marcada para 6h30 e a segunda para 9h30 (horário de Brasília).

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Esportes de Inverno