Siga o OTD

Esportes de Gelo

 

Eduardo Strapasson fecha Copa da Ásia com melhor resultado em quatro provas



Brasileiro do skeleton de apenas 18 anos conquistou um 11º lugar no encerramento da etapa de PyeongChang, na Coreia do Sul



Eduardo Strapasson Copa da Ásia de skeleton
(Marina Ziehe/COB)

O brasileiro Eduardo Strapasson ficou com a 11ª colocação na quarta e última prova da etapa de PyeongChang, na Coreia do Sul, da Copa da Ásia de skeleton. Ele somou 1min45s13 nas duas descidas que fez nesta sexta-feira (19).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Eduardo Strapasson cravou 52s70 na primeira descida, o 14º melhor tempo dentre os 30 competidores. Na segunda, já com apenas 25 competindo, o brasileiro marcou 52s43, o nono mais rápido.

Wengang Yan, da China, ficou em primeiro somando 1min43s18, seguido por dois sul-coreanos, Chanhyuk Yeo e Yeonsu Shin, cravando, pela ordem, 1min43s20 e 1min44s15.

Copa da Ásia

O 11º lugar supera o desempenho de sábado (13), a primeira das quatro provas previstas para a Copa da Ásia de skeleton em PyeongChang. O segundo dia foi o pior, com Eduardo Strapasson ficando na 28ª colocação no domingo (14). Na quinta (18), o brasileiro registrou a 15ª colocacação.

As provas integram o calendário classificatório para os Jogos Olímpicos de Inverno de Milano-Cortina.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Pan-Americano Júnior

No final de novembro, o gaúcho de apenas 18 anos conquistou as medalhas de ouro nas categorias júnior (sub-23) e sub-20 do Campeonato Pan-Americano Júnior de skeleton da temporada 2025/2026.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Esportes de Gelo