Siga o OTD

Esportes de Gelo

 

Lucas Koo inicia caminhada rumo à Olimpíada de Inverno de 2026



Lucas Koo disputou as primeiras provas da corrida olímpica da patinação de velocidade short track em Montreal no Canadá



Lucas Koo no world tour de patinação de velocidade short track
(Foto: Marina Ziehe/COB)

Começou a corrida olímpica da patinação de velocidade short-track. As etapas da temporada 2025/2026 do World Tour, o circuito mundial da modalidade, vão definir os classificados para os Jogos Olímpicos Milão-Cortina 2026. O brasileiro Lucas Koo disputa a etapa de Montreal, no Canadá, ao longo da semana. Nesta quinta (9), Lucas se classificou para a repescagem nos 500m e nos 1500m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na fase preliminar dos 500m, Lucas Koo fez um bom início de prova, passando a primeira metade da sua bateria na segunda colocação. Mas ele foi ultrapassado nas voltas finais e terminou no quarto lugar com um tempo de 42s901. O campeão olímpico Hwang Dae-heon venceu a bateria em 42s191.

Nos 1500m, Lucas Koo começou mais atrás na sua bateria da fase preliminar, poupando energia. Na metade da prova, o brasileiro foi para a ponta, liderando por algumas voltas. Mas o brasileiro terminou em terceiro lugar com 2min26s75, após o russo Daniil Nikolaev tomar a primeira posição e disparar para ganhar a série. Sem garantir vaga na fase seguinte, Lucas Koo vai disputar a repescagem tanto nos 500m, quanto nos 1500m. O brasileiro volta a competir nesta sexta-feira (10) nas eliminatórias dos 1000m.

A corrida olímpica vai ser feita através de um ranking, com os atletas ganhando pontos pelas suas colocações no World Tour. Serão dadas vagas para os 32 primeiros da lista dos 500m e 1000m e os 36 melhores nos 1500m, considerando um limite de três patinadores por país.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esportes de Gelo