Após oito meses, Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar estão de volta ao circuito mundial de patinação artística. A brasileira teve uma lesão no joelho em fevereiro deste ano no aquecimento de uma competição na Itália. Voltando aos poucos, a dupla se apresentou nesta quinta-feira (9) no Trialeti Trophy, na Geórgia, onde ficaram em 14º lugar na dança rítmica ao som de Carlinhos Brown e Daniela Mercury.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na dança no gelo, os atletas fazem duas apresentações. A primeira é a dança rítmica, na qual todas as duplas devem seguir um tema obrigatório escolhido pela Federação Internacional (ISU). Para a temporada 2025/2026 a ISU escolheu “A música, estilos de dança e o sentimento da década de 1990”. Natalia e Jayin optaram por um ritmo brasileiro e montaram uma série ao som de Axé. As músicas escolhidas foram “A Namorada” de Carlinhos Brown e “Feijão de Corda” de Daniela Mercury.
Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar conquistaram um total de 50.24 pontos para a apresentação desta quinta-feira, sendo 27.63 dos elementos técnicos e 22.61 dos componentes do programa. A liderança após a primeira etapa da competição é de Diana Davis/Gleb Smolkin da Geórgia com 80.35 pontos.
A dança livre acontece nesta sexta-feira (10) a partir das 5h no horário de Brasília. Com a recuperação do joelho de Natalia, a dupla do Brasil optou por manter o mesmo programa da temporada passada, para facilitar o processo de treinamento na volta da atleta. Assim, eles não precisariam ter que aprender duas coreografias novas. A apresentação de Natalia e Jayin será ao som de uma regravação da canção “Pompeii”, do grupo britâncio Bastille.