Siga o OTD

Esportes de Inverno

 

Brasileiros disputam o Grand Prix Júnior de patinação artística em Ancara

Louise Dos Santos e Lucaz Filipe Candria
Divulgação/CBDG

Os jovens talentos da patinação artística do Brasil estarão em ação nesta semana no Grand Prix Júnior de Ancara, na Turquia. Louise Dos Santos e Lucaz Filipe Candria vão representar o país na tradicional competição organizada pela União Internacional de Patinação (ISU), que reúne os principais nomes da nova geração da modalidade.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Expectativas dos atletas

A competição marca um momento especial na carreira de ambos. Em sua primeira participação no circuito do Grand Prix Júnior, Lucaz Filipe destacou a ansiedade positiva pela chance de mostrar evolução técnica:

“Eu estou muito ansioso para este campeonato porque eu troquei de programas, são dois, eu troquei meu programa curto. Agora eu tenho saltos mais difíceis e eu queria muito conseguir mostrar para vocês que eu consigo fazer esses saltos.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Louise Dos Santos ressaltou a alegria pela oportunidade internacional e a motivação de levar emoção ao público:

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Minha expectativa para essa competição é superar a mim mesma e eu quero muito poder mostrar o quanto eu amo patinação e o quanto eu tenho me esforçado para chegar aqui. Meus programas são os mesmos da temporada passada, um deles é Dom Quixote, pois adoro dançar balé, e o outro é mais emocional, então eu queria muito poder mostrar a emoção para o público.”

Agenda dos brasileiros

Louise será a primeira a entrar no gelo. A atleta faz sua estreia já na quinta-feira (28), às 5h da manhã (horário de Brasília), com a apresentação do programa curto. No dia seguinte, sexta-feira (29), ela retorna ao rinque para o programa livre, marcado para 10h30, encerrando sua participação no torneio.

Lucaz Filipe inicia sua trajetória também na quinta-feira, mas no período da tarde. Seu programa curto será apresentado às 13h (de Brasília). O brasileiro volta ao gelo no sábado (30), às 5h da manhã, para fechar sua participação com o programa livre.

Todas as apresentações terão transmissão ao vivo no YouTube da ISU.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia Jornalista esportivo desde 1997 com experiência em coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, Mundiais, Jogos Pan-Americanos e muito mais. Teve passagens por ESPN, Portal Terra, TV Gazeta, Gazeta Esportiva, Agora São Paulo e Agência Estado

Mais em Esportes de Inverno