Já tem atleta brasileira convocada para os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. A Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) confirmou a participação de Eduarda Ribera no esqui cross-country. Até o momento, o Brasil já tem cinco vagas garantidas na próxima Olimpíada de Inverno e Duda é a primeira a ter o seu passaporte carimbado para a competição.
O Brasil garantiu cinco vagas até aqui em Milão-Cortina 2026, todas nos esportes de neve. Uma no esqui alpino masculino, uma no esqui alpino feminino, uma no esqui cross-country masculino e duas no esqui cross-country feminino. A vaga extra no esqui cross-country veio através da colocação do Brasil no ranking de nações da modalidade. De acordo com os critérios de seleção da CBDN, como Eduarda Ribera foi a atleta que mais conseguiu pontos para o Brasil no ranking de nações, ela ficou com a primeira vaga do país na modalidade. A segunda irá para a atleta que conseguir os melhores índices técnicos ao longo da temporada olímpica, com a definição saindo em janeiro.
- Brasil com três jogadoras nas oitavas no ITF 75 de Blois
- CBDU anuncia a convocação do Brasil para a Universíade
- Triatlo para amadores: como começar e não se machucar
- Como combinar corrida e musculação para resultados mais rápidos?
- Brasil perde para Turquia no Mundial sub-23 de basquete em CR
Ao todo, a delegação brasileira em Milão-Cortina 2026 deve ter entre 14 e 20 atletas. Além das cinco vagas já garantidas, o Brasil ainda deve ganhar mais duas no esqui alpino masculino e tem chances de classificação no snowboard. Nos esportes de gelo, devemos ter vagas no bobsled, skeleton e patinação de velocidade.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK