Por pouco, Lucas Pinheiro Braathen não foi ao pódio no slalom gigante na etapa final da Copa do Mundo de esqui alpino em Sun Valley, nos Estados Unidos. A competição fecha o ano para o principal circuito mundial da modalidade, contando apenas com os melhores atletas da temporada. Nesta quarta-feira (26), o brasileiro competiu no slalom gigante e terminou em quarto lugar.
Na final da Copa do Mundo, apenas os 25 melhores do ranking da temporada tem vaga garantida nas provas de cada disciplina. Lucas Pinheiro Braathen chegou a Sun Valley como quinto colocado do ranking geral da temporada do slalom gigante e em sétimo na classificação overall, que soma pontos conquistados nas quatro provas do esqui alpino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Lucas Pinheiro Braathen fez uma ótima primeira descida. Atacando os portões, o brasileiro anotou um tempo de 1min10s88, terminando a rodada inicial em segundo lugar. Ele ficou apenas 0s53 atrás do suíço Loic Meillard. Mas na segunda descida, Lucas teve problemas em um dos setores da pista, perdendo muito tempo. O brasileiro fez um tempo de 1min05s66 para um total de 2min16s54, caindo para a quarta posição.
Ao final, Loic Meillard ganhou a medalha de ouro com 2min15s21, seguido por Marco Odermatt, também da Suíça, com 2min16s16. O norueguês Henrik Kristoffersen foi o terceiro colocado com 2min16s35. Com a segunda colocação na prova de hoje, Marco Odermatt garantiu o título geral da Copa do Mundo no slalom gigante e no overall. A temporada fecha nesta quinta-feira (27) com a última prova do slalom.