
O brasileiro Noah Bethonico não teve bom desempenho na Copa do Mundo de snowboardcross em Cortina d’Ampezzo, foi 61º colocado nas classificatórias e não avançou na competição neste sábado (15).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O brasileiro fez primeira descida de tempo 45s63, terminando a 56ª posição. Na segunda chance, Noah Bethonico fez 46 segundos cravados, desse modo terminou na 61ª posição geral a apenas 2s28 do último colocado nas classificatórias. Apenas os 32 melhores tempos avançaram para a fase seguinte de quartas de final. Noah conquistou 12.20 pontos FIS, que são necessários para a corrida em busca de vaga olímpica em Milão e Cortina-2026.
- Seleção brasileira garante mais três semifinais na etapa da Polônia
- Cabeça de chave n°1, Orlandinho vence na estreia em Girona
- Em busca de evolução, brasileiros disputam Copas do Mundo
- Lucas Pinheiro Braathen fica em quarto na final da Copa do Mundo
- Yaras vão a Hong Kong buscando repetir feito histórico
O pódio foi formado pelo francês Aidan Chollet com tempo de 43s53 na final, a prata ficou com Kurt Hoshino e o pódio foi completado pelo estadunidense Cody Winters.
Curiosamente, os tempos dos atletas do “small final”, dos que perderam a semifinal, foi menor que dos finalistas. Com três concorrentes, o canadense Eliot Grondin fez tempo de 42s38, o australiano Cameron Bolton teve marca de 42s86 e o alemão Leon Ulcricht completou com 43s03.
+A 365 dias para Milão-Cortina, Brasil nunca esteve tão forte
