
Neste fim de semana, Lucas Koo entrou em ação na etapa de Tilburg, na Holanda, do World Tour de patinação de velocidade em pista curta. O brasileiro disputou as repescagens dos 500m, 1000m e 1500m, mas não conseguiu avançar para as fases seguintes. Porém, na prova mais curta, Lucas conseguiu um bom tempo, ficando próximo da sua melhor marca pessoal na distância.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Após não conseguir uma vaga direta nas quartas de final no primeiro dia da competição, Lucas Koo foi para a repescagem dos 500m neste sábado (8), por uma chance de avançar para as fases finais da prova no World Tour de Tilburg. Na sua bateria da repescagem, Lucas ficou em terceiro lugar, 41s398, ficando a cinco milésimos da sua melhor marca pessoal. Apenas o vencedor de cada bateria, além de dois atletas por tempo, avançaram de fase. Lucas Koo ficou a menos de um décimo da classificação, com os 41s277 do chinês Zhong Yuchen garantindo uma vaga na semifinal da repescagem. O brasileiro terminou em 34º lugar na classificação geral da prova.
- Almir Júnior é bronze no salto triplo no Mundial Indoor
- Brasileiros disputam Grand Slam de Tbilisi neste fim de semana
- Luisa Stefani estreia com vitória nas duplas em Miami
- Meligeni nas quartas no México e brasileiras na semi em Vacaria
- Ourinhos bate Cerrado e garante a primeira vitória em casa
Lucas Koo também competiu na repescagem dos 1500m. Ele fez um tempo de 2min30s884 e ficou em quinto lugar na sua bateria, sendo eliminado da prova, com um 45º lugar no geral. Nos 1000m, Lucas ficou em terceiro lugar na sua série, também sem avançar para as fases finais. Ele fez um tempo de 1min27s742 na sua bateria derradeira e terminou na 36ª colocação.
