Nesta terça-feira (28), Lucas Pinheiro Braathen entrou em ação no slalom gigante na etapa de Schladming, na Áustria, da Copa do Mundo de esqui alpino. O brasileiro não pegou a pista com condições ideais da neve e terminou a prova em 12º lugar. Mesmo assim, Lucas subiu para o quinto lugar no ranking geral da Copa do Mundo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Lucas Pinheiro Braathen foi o 20º a largar na primeira descida, pegando uma condição da neve longe do ideal, com um pouco de chuva durante a sua prova. Após perder alguns centésimos de segundo no último trecho da pista, Lucas completou o percurso em 52s65 e foi o 17º mais rápido na rodada inicial da prova. O suíço Loic Meillard ficou em primeiro lugar com 51s43, sendo o mais veloz nos dois setores finais da pista.
Na segunda descida, Lucas Pinheiro Braathen fez boas parciais no primeiro e no terceiro setor da pista, mas perdeu tempo no setor intermediário. Assim, ele concluiu a descida em 51s06, ficando com um total de 1min43s71. Com a pista se deteriorando, o brasileiro ganhou algumas posições e terminou em 12º lugar na classificação geral.
Briga pelo pódio
O vencedor da prova foi o norueguês Alexander Steen Olsen, com um tempo total de 1min42s75. Seu companheiro de equipe Henrik Kristoffersen ficou em segundo lugar, com 1min43s14. Líder geral da Copa do Mundo, o suíço Marco Odermatt levou o bronze com 1min43s35. Meillard, que foi o mais rápido na primeira descida, ficou fora do pódio em quarto lugar, um centésimo atrás de Odermatt.
O brasileiro volta a competir nesta quarta-feira (29), novamente em Schladming, dessa vez no slalom. Lucas Pinheiro Braathen já tem duas medalhas nesta temporada na prova mais técnica do esqui alpino. Com o resultado de hoje, ele subiu para quinto lugar no ranking geral da Copa do Mundo no overall, que é a lista que considera todas as disciplinas do esqui alpino, com 474 pontos. Na lista específica do slalom gigante, Lucas está em décimo lugar com 161 pontos.