8 5
Siga o OTD

Esportes de Inverno

Atletas brasileiros do snowboard halfpipe treinam na Suíça

Augustinho Teixeira, João Teixeira e Priscila Cid treinam para temporada do snowboard halfpipe na Suíça

Augustinho Teixeira em treino de snowboard halfpipe em Saas Fee na Suíça
(Foto: Reprodução/Instagram/@augustinho7262)

A temporada 2024/2025 dos esportes de inverno já começou, com as primeiras provas no hemisfério norte já em ação. E para finalizar a preparação antes das primeiras provas da temporada, Priscila Cid e os irmãos Augustinho e João Teixeira, do snowboard halfpipe, passaram por um training camp em Saas Fee na Suíça no mês passado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Os Irmãos Teixeira começaram a temporada em Saitama, no Japão, em uma estrutura própria para saltos e grandes manobras. Agora na Suíça a dupla teve a oportunidade de treinar na neve. O training camp foi bom para retomar aquilo que eu já sabia, aprimorar minhas manobras. Não tivemos tanto tempo para treinar novas manobras por conta do mau tempo. Mesmo assim, trabalhar novamente com o Keita Inamura foi fantástico”, comentou Augustinho Teixeira sobre o training camp em Saas Fee.

“Acho que foi um ótimo camp! Foi muito bom poder voltar para a neve, mesmo com um clima não tão bom. Na verdade, esse fator ajudou ainda mais à minha adaptação à condições adversas. O air bag deles para praticar as manobras era muito bom e quando o clima ajudou, pude treinar mais algumas manobras”, completou João Teixeira.

Novidade na seleção brasileira

Enquanto Augustinho e João já representam o Brasil há alguns anos no circuito internacional, Priscila Cid está em sua primeira temporada pelo país. A jovem de apenas 14 anos aproveitou o período na Suíça para trabalha suas habilidades nos saltos e também no halfpipe. Apesar de uma queda nos primeiros dias ter atrapalhado o processo, o resultado dos treinamentos foi positivo. “O objetivo desse treinamento era prepará-la para a temporada e começar a focar nas próximas transições, aumentando as rotações e a amplitude no halfpipe. Infelizmente, devido ao clima e à queda que ela sofreu, não foi possível realizar tudo isso. O foco acabou ficando no básico, concentrando-se em amplitude, corrigindo posições incorretas, entre outros ajustes”, afirmou Daniel Cid, pai da atleta.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esportes de Inverno