Siga o OTD

Esportes de Gelo

Nicole Silveira fica em 24º lugar na Copa do Mundo de Altenberg

Brasileira teve problemas na segunda descida na penúltima etapa do circuito de skeleton da temporada

Nicole Silveira durante descida na etapa de Altenberg da Copa do Mundo de skeleton
(Foto: IBSF/Divulgação)

A brasileira Nicole Silveira voltou a competir na Copa do Mundo de skeleton na manhã desta sexta-feira (16), desta vez em Altenberg, na Alemanha. Assim como aconteceu na última etapa, ela não teve um bom desempenho e terminou na 24ª colocação geral, com um acumulado de 1min58s75, mais de dois segundos atrás da primeira colocada, a alemã Tina Hermann.

Nicole marcou 59s23 na primeira descida, ficando em 19º lugar. Já na segunda descida, ela teve um desequilíbrio em uma das curvas, quase que como em Sigulda, no início do mês, e perdeu bastante tempo. No fim, a gaúcha marcou 59s52 e teve o 24º melhor tempo da volta, a frente apenas de uma atleta (somente 25 atletas disputam a segunda descida).

A alemã Tina Hermann, tetracampeã mundial, foi a vencedora da prova, com 1min56s46. A também alemã Susanne Kreher ficou com a segunda colocação, anotando 1min56s56, apenas um décimo atrás da compatriota. Por fim, completando o pódio, a estadunidense Mystique Ro ficou em terceiro lugar, com 1min56s70. Ao todo, 32 atletas participaram da disputa.

Com o desempenho em Altenberg, Nicole Silveira caiu para a 15ª colocação no ranking mundial, agora com 753 pontos. Ela chegou a figurar na oitava colocação, depois de conseguir dois top-10 na temporada, mas posições após as duas últimas etapas. A líder é a holandesa Kimerbeley Bos, com 1.370 pontos. Logo em seguida, está a belga Kim Meylemans, parceira de Nicole, com 1.154 pontos.

A oitava e última etapa da Copa do Mundo de skeleton será em 21 de março, em Lake Placid, nos Estados Unidos. A competição acontecerá em paralelo à primeira edição do Campeonato Pan-Americano da modalidade. Antes disso, já na próxima semana, em 22 de fevereiro, acontecerá o Mundial de skeleton, em Winterberg, na Alemanha.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esportes de Gelo