Siga o OTD

Gangwon 2024

Brasil perde na estreia das duplas mistas do curling em Gangwon

Julia Gentile e Guilherme Melo perderam para a Nova Zelândia por 12 a 5 na primeira rodada da Olimpíada da Juventude

Julia Gentile e Guilherme Melo, dupla mista do Brasil no curling dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024
(Foto: Marina Ziehe/COB)

O Brasil perdeu na estreia do torneio de duplas mistas do curling nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024, na manhã deste sábado (27), na Coreia do Sul. O dueto formado por Guilherme Melo e Julia Gentile chegou a oferecer perigo à Nova Zelândia, mas acabou derrotado por 12 a 5.

O time neozelandês tomou as rédeas do placar e marcou pontos nos três primeiros ends do jogo. Foram dois no primeiro, três no segundo e um no terceiro, ficando assim 6 a 0. O Brasil fez seu primeiro ponto no quarto end mas os neozelandeses marcaram dois pontos na sequência e aumentaram a vantagem para 8 a 1.

O Brasil deu indícios de reação no sexto end, quando fez uma parcial praticamente perfeita e marcou quatro pontos, cortando a diferença para três pontos, em 8 a 5. No entanto, a Nova Zelândia, com Olivia Russell e Jed Nevill, voltou a crescer no end seguinte e também marcou quatro pontos, dando números finais ao jogo, em 12 a 5.

A dupla brasileira voltará a competir já na noite deste sábado, às 22h (horário de Brasília), enfrentando o Japão. Depois, jogará contra a China, a Letônia e a Turquia. A competição conta com 24 duplas, divididas em quatro grupos de seis. As duas melhores de cada chave avançam às quartas de final, enquanto as demais são eliminadas.

Vale destacar o Brasil já fez história no curling nesta edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024. O país venceu seu primeiro jogo da modalidade em uma edição olímpica, ao derrotar a Alemanha na disputa por equipes mistas. Julia Gentile e Guilherme Melo, aliás, estavam no quarteto na ocasião.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Gangwon 2024