Siga o OTD

Esportes de Gelo

Brasil vence mais uma por W.O. após novos casos de Covid

Depois da Hungria, atletas de Taiwan também testam positivo e são isolados na Finlândia. Brasil soma duas vitórias por W.O e duas derrotas

Brasil vence mais uma por W.O. após novos casos de Covid no Mundial Júnior B de curling
(Instagram/BrazilianCurlingClub)

Pelo segundo dia seguido, o Brasil nem precisou entrar em ação no terceiro dia do Campeonato Mundial Júnior B de curling. Nesta quarta-feira (5), em Lohja, na Finlândia, a equipe masculina do país levou a vitória sobre Taiwan por W.O., depois de atletas adversários terem testado positivo para Covid-19 e o time ter sido isolado por prevenção.

No dia anterior, o mesmo aconteceu com a equipe da Hungria, após um de seus jogadores ser diagnosticado com coronavírus. O time também foi isolado e acabou sendo obrigado a deixar a competição. Agora, eles farão quarentena na Finlândia e, ao final deste período, passarão por novos exames para saberem se poderão voltar para casa. Assim, o mesmo deverá acontecer com a equipe de Taiwan.

+Seleção júnior do Brasil disputa Mundial de Curling para crescer

Agora, a seleção brasileira soma duas vitórias e duas derrotas. No primeiro dia, o time foi derrotado pelos eslovenos, por pouco, e depois pela Espanha. Vale lembrar que o Brasil está no Grupo A do Mundial Júnior B de curling ao lado ainda de Dinamarca, Noruega. Agora, a equipe volta a entrar em ação nesta quinta-feira (6). Às 9h (de Brasília), encara os dinamarqueses e às 14h, pega os noruegueses, fechando, então, a fase de grupos.

O Mundial Júnior

Esta é a primeira vez que o Brasil disputa o Campeonato Mundial Júnior B de curling, que dá três vagas no Mundial A da categoria, onde está a elite da modalidade. Primeiro acontece a disputa masculina, com fase de grupos até dia 6 e eliminatórias nos dias 7 e 8. Em seguida, as mulheres estreiam no dia 10 e jogam a primeira etapa até dia 12, com a fase final nos dias 13 e 14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os times foram divididos em três grupos. Os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final. Posteriormente, jogo único até a final, com disputa de bronze entre os perdedores da semifinal.

Mais em Esportes de Gelo