Siga o OTD

Esportes de Gelo

Brasil vence Hungria por W.O. no Mundial Júnior de curling

Equipe masculina do Brasil vence sem nem entrar em ação, após Hungria ser isolada por um caso de Covid-19 na equipe

Brasil vence Hungria por W.O. no Mundial Júnior B de curling
(Instagram/BrazilianCurlingClub)

No segundo dia do Campeonato Mundial Júnior B de curling, o Brasil nem precisou entrar em ação. Nesta terça-feira (4), em Lohja, na Finlândia, a equipe masculina do país levou a vitória sobre a Hungria por W.O., depois de um atleta adversário ter testado positivo para Covid-19 e o time ter sido isolado por prevenção.

O atleta húngaro apresentou sintomas antes mesmo da estreia no Mundial Júnior B de curling no dia anterior. O resultado do exame PCR deu positivo para o coronavírus e o jogador, que não teve a identidade revelada, foi isolado imediatamente, assim como sua equipe, que teve contato com ele. Assim, a Hungria já perdeu dois jogos por W.O., para o Brasil e Eslovênia.

+Seleção júnior do Brasil disputa Mundial de Curling para crescer

Agora, a seleção brasileira soma uma vitória e duas derrotas. No primeiro dia, o time foi derrotado pelos eslovenos, por pouco, e depois pela Espanha. Vale lembrar que o Brasil está no Grupo A do Mundial Júnior B de curling ao lado ainda de Dinamarca, Noruega e Taiwan. O próximo compromisso da equipe é nesta quarta-feira (5), diante de Taiwan, às 4h (de Brasília).

O Mundial Júnior

Esta é a primeira vez que o Brasil disputa o Campeonato Mundial Júnior B de curling, que dá três vagas no Mundial A da categoria, onde está a elite da modalidade. Primeiro acontece a disputa masculina, com fase de grupos até dia 6 e eliminatórias nos dias 7 e 8. Em seguida, as mulheres estreiam no dia 10 e jogam a primeira etapa até dia 12, com a fase final nos dias 13 e 14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os times foram divididos em três grupos. Os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final. Posteriormente, jogo único até a final, com disputa de bronze entre os perdedores da semifinal.

Mais em Esportes de Gelo