Siga o OTD

Esportes de Gelo

Brasil estreia com duas derrotas no Mundial Júnior de curling

Equipe masculina começou bem e quase levou a melhor contra a Eslovênia, mas terminou o primeiro dia do Mundial sem vitórias

Brasil estreia com duas derrotas no Mundial Júnior B de curling
(Instagram/BrazilianCurlingClub)

Foi dada a largada no Mundial Júnior B de curling, que acontece em Lohja, na Finlândia. Nesta segunda-feira (3), a seleção masculina do Brasil fez a sua estreia na competição, disputando duas partidas, mas acabou derrotada em ambas as oportunidades.

Abrindo os trabalhos, o Brasil encarou inicialmente a Eslovênia e por pouco não saiu com a vitória. A equipe, formada por Vitor Melo, Nuno Rodrigues, Kyron Suhan e Arthur Camelo, saiu atrás no placar, mas reagiu e chegou ao último end empatada em 5 a 5. No entanto, os eslovenos conseguiram se impor na parcial definitiva e fecharam a partida em 7 a 5.

+Seleção júnior do Brasil disputa Mundial de Curling para crescer

Já a segunda disputa foi mais complicada para o Brasil. Diante da Espanha, o time saiu na frente no primeiro end, mas os adversários logo responderam e chegaram a abrir 6 a 1. Os espanhois, então, não deram mais chances para os brasileiros e nem precisaram disputar o oitavo end, vencendo por 8 a 2.

Vale lembrar que o Brasil está no Grupo A do Mundial Júnior B de curling ao lado ainda de Dinamarca, Noruega e Taiwan. Já a Hungria estava inscrita, mas não deve competir. O próximo compromisso da equipe brasileira na competição seria nesta terça-feira (4), diante dos húngaros. Assim, o time só volta a competir na quinta-feira (6), contra os dinamarqueses.

O Mundial Júnior

Esta é a primeira vez que o Brasil disputa o Campeonato Mundial Júnior B de curling, que dá três vagas no Mundial A da categoria, onde está a elite da modalidade. Primeiro acontece a disputa masculina, com fase de grupos até dia 6 e eliminatórias nos dias 7 e 8. Em seguida, as mulheres estreiam no dia 10 e jogam a primeira etapa até dia 12, com a fase final nos dias 13 e 14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os times foram divididos em três grupos. Os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final. Posteriormente, jogo único até a final, com disputa de bronze entre os perdedores da semifinal.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Esportes de Gelo