Siga o OTD

Esgrima

Brasil encerra participação no Mundial com derrota

Guilherme Toldo e Julien Baneux seguem na disputa do Mundial
Divulgação

Em duelo equilibrado, Brasil deixa o Mundial de Esgrima após ser derrotado pela Hungria no Florete masculino por equipes nesta quarta-feira (25)

O Brasil encerrou sua participação no Mundial de Esgrima após sofrer uma derrota para a Hungria no Florete masculino por equipes nesta quarta-feira.

Na disputa da etapa de 32-avos de final, os brasileiros começaram mal com Julien Baneux perdendo de 5 a 1 para Daniel Dosa. Em seguida, Guilherme Toldo conseguiu uma recuperação contra Bejamin Fruhauf e deixou o placar em 10 a 6. Heitor Shimba também não foi bem contra Andras Nemeth e a diferença ficou em 15 a 8.

Baneux voltou à disputa, dessa vez contra Bejamin Fruhauf  e trouxe o placar para 20 a 14. Logo depois, Henrique Marques assumiu contra Daniel Dosa e trouxe a diferença para apenas um ponto com o placar em 25 a 24.

Aproveitando o bom momento brasileiro, Guilherme Toldo enfrentou Andras Nemeth e colocou o Brasil na frente pela primeira vez com 30 a 27. Porém, no confronto seguinte, Henrique Marques deixou a ponta escapar contra  Bejamin Fruhauf e o placar foi para 35  a 32.

Em sua terceira luta, Baneuax enfrentou Andras Nemeth e o resultado antes do último confronto ficou em 40 a 37. Na decisão, Guilherme Toldo chegou a ficar com o placar empatado em 41 a 41 contra Daniel Dosa, mas o húngaro foi melhor e decretou a derrota brasileira por 45 a 43.

Com a eliminação da equipe masculina, os atletas brasileiros deixam a competição sem nenhuma chance de medalhas.

Mais em Esgrima