Siga o OTD

Esgrima

Nathalie pode conquistar vaga olímpica neste fim de semana

Saiba as combinações de resultados que Nathalie precisa no Grand Prix de Budapeste para carimbar o passaporte para Paris-2024

Nathalie Moellhausen Copa do Mundo de espada Barcelona Mundial de esgrima
Nathalie Moellhausen (Divulgação/FIE)

Nathalie Moellhausen pode carimbar seu passaporte para mais uma Olimpíada neste fim de semana. A campeã mundial de espada em 2019 é uma das cinco brasileiras que competem no Grand Prix de Budapeste, na Hungria. O torneio é a penúltima competição da arma antes do fechamento do ranking olímpico.

Atualmente na quinta posição no ranking olímpico com 118 pontos, Nathalie é a atleta com a melhor colocação das Américas. A diferença para a canadense Ruien Xiao, segunda melhor do Continente, é de 11 posições. Xiao está em 15º lugar com 75,5 pontos. A argentina Isabel Di Tella é a terceira melhor com 58 pontos e corre por fora. 

Dessa forma, o título na Hungria já a garante em Paris. Além disso, existem outras combinações de resultados para classificação de Nathalie Moellhausen. Se a esgrimista brasileira e a canadense pararem na mesma etapa, a diferença já será suficiente. Mesmo que Nathalie não conquiste a vaga em Budapeste, outra chance vai acontecer na Copa do Mundo de Nanjing, na China, nos dias 22 e 23 deste mês.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK 

No Grand Prix de Budapeste, Nathalie só compete a partir do quadro principal, no domingo (10).  Victoria Vizeu, Maria Rita de Camargo, Maria Carolina Guimarães e Marcela Silva, iniciam a participação nesta sexta-feira (8). A competição masculina começa no sábado e tem Alexandre Camargo, Pedro Petrich e Leandro Seini.

*Com informações da Confederação Brasileira de Esgrima (CBEsgrima)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Esgrima