Siga o OTD

Esgrima

Guilherme Toldo não avança à chave principal no GP de Turim

Após abrir o mata-mata com uma vitória sobre o alemão Noah Braun, o esgrimista brasileiro caiu para o italiano Alessio Di Tommaso

Guilherme Toldo Henrique Marques esgrima jogos pan-americanos santiago 2023 brasil guilherme toldo florete masculino sabre feminino pan
(Cristian Soto/Santiago 2023 vía Photosport)

Na disputa do Grand Prix de Turim de florete, na Itália, o brasileiro Guilherme Toldo acabou eliminado na chave preliminar e não conseguiu integrar ao mata-mata principal da competição. Anteriormente, na última sexta-feira (9), Ana Beatriz Bulcão e Mariana Pistoia seguiram o mesmo roteiro e também caíram precocemente no evento.

Na etapa de poules, Guilherme Toldo teve um ótimo desempenho. Ele venceu os duelos contra o francês Armand Spichiger, o chinês Liwu Mao, o húngaro Daniel Zsigmond, o israelense Raz Goren e o estadunidense Marcello Olivares e avançou à chave preliminar. Depois de folgar na primeira rodada, o brasileiro superou o alemão Noah Braun pelo placar de 15 a 4. No entanto, na sequência, Toldo caiu para o italiano Alessio Di Tommaso, perdendo por 15 a 7, e se despediu do torneio.

Na disputa feminina do GP de Turim, as brasileiras Ana Beatriz Bulcão e Mariana Pistoia superaram a fase de poules com três e quatro triunfos, respectivamente. A única atleta do país eliminada foi Caroline Brecheret, que acabou com apenas duas vitórias e quatro derrotas. Já na fase de mata-mata, Bia parou na romena Mălina Călugăreanu, 35ª colocada do ranking mundial, onde perdeu o duelo por 15 a 6. Do mesmo modo, Mariana foi superada pela ucraniana Olga Sopit, top-100 do planeta.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Esgrima