Siga o OTD

Esgrima

Nathalie Moellhausen cai para a número 1 do mundo em Barcelona

Nas quartas de final da etapa de Barcelona da Copa do Mundo de espada feminina, a ítalo-brasileira foi eliminada por Vivian Kong, de Hong Kong

Nathalie Moellhausen Copa do Mundo de espada Barcelona Mundial de esgrima
(Divulgação/FIE)

Na etapa de Barcelona da Copa do Mundo de espada feminina, a ítalo-brasileira Nathalie Moellhausen parou na fase de quartas de final, onde foi derrotada pela melhor esgrimista do mundo, a hong-konguês Vivian Kong.

No duelo decisivo do torneio, Nathalie, oitava colocada no ranking mundial, perdeu apenas no ponto de ouro e terminou atrás da adversária no placar de 11 a 10. No início do mata-mata, a brasileira começou superando a israelense Yana Botvinnik por 15 a 10. Logo depois, nos 16 avos de final, ela eliminou a ucraniana Inna Brovko. Já na chave principal, a esgrimista do Brasil passou pela italiana Alberta Santuccio, 10ª do mundo, vencendo pelo placar de 15 a 14.

Além da participação de Nathalie Moellhausen, outras cinco atletas brasileiras estiveram presentes na disputa em Barcelona. Na etapa de poules, o melhor desempenho ficou com Victoria Vizeu, que terminou com cinco vitórias e avançou ao mata-mata. Maria Carolina Guimarães e Marcela Silva, por sua vez, triunfaram apenas uma vez, enquanto Gabriela Portugal e Maria Rita Camargo perderam todos os seus duelos.

Na chave preliminar, Vizeu folgou na primeira rodada e entrou em ação apenas no confronto seguinte. Ela encarou a sul-coreana Park So-hyeong, de 30 anos de idade, e perdeu pelo placar de 15 a 8. Assim, a brasileira ficou precisando de mais duas vitórias para integrar à chave principal da etapa de Barcelona da Copa do Mundo.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Esgrima