Siga o OTD

Esgrima

Brasil perde na estreia do florete por equipes na etapa de Paris

Na etapa da Copa do Mundo de florete realizada na França, a equipe brasileira foi eliminada duplamente para a Áustria

Guilherme Toldo, um dos esgrimistas do Brasil na Copa do Mundo de florete masculino em Istambul (Marina Ziehe/COB)
(Marina Ziehe/COB)

Nos confrontos de estreia da disputa por equipes da etapa de Paris da Copa do Mundo de florete, o Brasil perdeu os duelos em ambos os naipes e se despediu precocemente da competição. Dessa forma, as duas equipes brasileiras caíram diante da Áustria.

Entre os homens, o time brasileiro, formado por Guilherme Toldo, Lorenzo Mion e Pedro Marostega, perdeu para os austríacos por 44 a 42. Na rodada inicial, os três esgrimistas do Brasil foram superados pelos adversários e começaram perdendo por 15 a 7.

Depois, Lorenzo se recuperou e venceu Johannes Poscharnig pelo placar de 6 a 2. Após um triunfo de Guilherme Toldo, Marostega caiu para Maximilian Ettelt por 4 a 1. Na sequência, alguns embates equilibrados e Toldo foi o atleta que fechou o duelo, juntamente com o austríaco Maximilian. Por fim, mesmo com a vitória na parcial por 15 a 12, o brasileiro não conseguiu virar a pontuação total, que acabou em 44 a 42.

Disputa no feminino

Já no feminino, a disputa foi menos equilibrada e o Brasil perdeu para a Áustria por 45 a 23. No início, Olivia Wohlgemuth e Lilli Maria Brugger derrotaram Mariana Pistoia e Ana Beatriz Bulcão, respectivamente, por 3 a 2. Logo depois, Lilli e Olivia foram superiores novamente e abriram 23 a 15 no placar geral. Porém, Bia Bulcão venceu Freya Cenker por 10 a 5 e diminuiu a vantagem das austríacas. Na reta final, Bia levou uma grande punição do duelo decisivo, sofreu 11 toques e fechou a derrota brasileira.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Esgrima