Siga o OTD

Esgrima

Luana Pekelman comenta participação vitoriosa no Pan

Luana Pekelman comenta participação vitoriosa no Pan-Americano
Reprodução/Facebook

Luana Pekelman conquistou duas medalhas no Campeonato Pan-Americano de esgrima juvenil e cadete e falou sobre as disputas.

Com apenas 14 anos, Luana Pekelman representou o Brasil com muita maturidade no Campeonato Pan-Americano de esgrima juvenil e cadete. Na disputa do sabre, a brasileira já conquistou uma medalha de prata na categoria cadete, e uma de bronze no juvenil.

“Estava segura porque estive treinando muito desde o começo do ano e me preparando pra esse campeonato”, disse a jovem atleta ao Olimpíada Todo Dia. “Sempre compito com meninas que são mais velhas e mais experientes, mas tento não pensar muito na idade e sim em técnica”, completou.

Ainda assim, apesar de priorizar a técnica das adversárias, Luana Pekelman falou sobre a conquista mais difícil na competição em San Jose, na Costa Rica. “Foi o bronze no juvenil, porque eram meninas mais velhas e com mais experiência”, considerou.

Ao lado da brasileira no Pan-Americano estava o treinador russo Alkhas Lakerbai. Para a atleta, o acompanhamento foi fundamental. “Meu técnico me acompanhou e isso me deu mais segurança. Ele estava sempre ao meu lado me dando dicas e me ajudando com tudo”, afirmou Luana.

Depois da participação no Pan-Americano, a atleta retorna ao Brasil neste sábado (10), e logo retoma os treinamentos pensando no Campeonato Mundial Cadete e Juvenil. Luana Pekelman terá duas semanas de preparação antes da competição, que acontecerá em Verona, na Itália, a partir do dia 1º de abril.

Mais em Esgrima