Siga o OTD

Esgrima

Luana Pekelman conquista a prata no Pan-Americano juvenil

Reprodução/Facebook

No sabre feminino da categoria cadete, Luana Pekelman ficou com a medalha de prata do Pan-Americano de esgrima na Costa Rica.

A brasileira Luana Pekelman conquistou, neste domingo, a medalha de prata no sabre no Pan-Americano de esgrima juvenil e cadete, na categoria cadete, realizado em San Jose, na Costa Rica. Ela foi derrotada, na final, pela mexicana Natalia Botello. Além dela, o Brasil contou com Pietra Chierighini, que terminou na 11ª colocação.

Na primeira fase, Luana venceu todos os seis confrontos do grupo quatro para avançar ao segundo round. Na sequência, ela superou a mexicana Nelly Kim Foon Cervantes, por 15 a 11 nas oitavas de final. Nas quartas, bateu a argentina Candela Belen Espinosa Veloso por 15 a 10 e, nas semifinais, a americana Sydney Hirsch, por 15 a 7.

Já Chierighini venceu três dos cinco confrontos na primeira fase e conseguiu avançar. No segundo round, Pietra foi eliminada nas oitavas de final pela medalhista de ouro, a mexicana Natalia Botello, por 15 a 4. Na classificação geral, a esgrimista nacional terminou na 11ª colocação.

No masculino

Na disputa masculina, os brasileiro ficaram entre os trinta melhores da competição de florete na categoria cadete. O melhor colocado foi Paulo Morais, que terminou na 21ª posição. Após quatro vitórias na primeira fase, o esgrimista foi eliminado na primeira luta do round dois e não avançou às oitavas. Paulo foi derrotado pelo colombiano Tomas Vargas Escobar por 15 a 14.

Ricardo Pacheco, Kevin Lima e Guilherme Murray também se despediram no primeiro combate da segunda fase e terminaram na 24ª, 25ª e 26ª colocações, respectivamente. Na primeira fase, todos venceram três dos cinco confrontos. No round dois, Ricardo perdeu para o mexicano Carlos Daniel Lopez Sol, por 15 a 11. Kevin foi superado pelo canadense Patrick Lui por 15 a 5 e Guilherme, pelo argentino Dante Leonel Cerquetti por 15 a 11.

Mais em Esgrima